Moradores da Rua Cantidio Machado, no bairro Santa Terezinha, começaram o ano tendo que driblar um obstáculo nada agradável: os alagamentos que atingem residências logo após uma chuva um pouco mais forte. O problema, até então inexistente na via, tem preocupado a comunidade e tirado o sono de muitos moradores. É o caso de Andréia Cardoso da Silva, que reside no local há mais de 30 anos. Somente neste ano, a água invadiu sua residência três vezes. “Nunca havia entrado água na minha casa e agora estou sofrendo com este problema. Fico preocupada pois custei tanto para ter as minhas coisas e agora tenho medo de perdê-las”, disse.
A preocupação de Andréia é compartilhada pela moradora Flaviele Alexandra da Silva, que reside no local há anos. Nesta semana, após uma forte chuva, ela foi surpreendida com a água e também com a areia entrando na garagem de sua casa. O fato aconteceu na madrugada de quarta-feira (11). “Era 1h e eu estava acordada, ajudando a cavar buracos na rua para a água não entrar na minha casa”, afirma. A moradora se diz apreensiva com a situação e, segundo ela, o problema está acontecendo constantemente. “Por causa da obra de drenagem e pavimentação feita no bairro, os bueiros foram tapados e agora estamos enfrentando este problema”, explica.
Procurada pela reportagem do Jornal Metas, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Gaspar, Patricia Scheidt, afirmou que nenhuma reclamação havia chego a pasta. Entretanto a situação da rua será analisada pela secretaria. “O engenheiro fiscal da obra irá até o local para verificar o que realmente está acontecendo, para que possamos tomar as medidas necessárias”, explica.
Jornal Metas - Gráfica e Editora Metas Ltda
Avenida das Comunidades 410 sala 02, Centro - CEP 89110-000 - Gaspar - SC Fone/Fax: (47) 3332-1620/(47) 3332-1620
Página Inicial | Institucional | Expediente | Edição Impressa
Classificados | Contato | Twitter | Facebook | You Tube
Jornal filiado a Adjori/SC - todos os direitos reservados