Adjori/SC

Gaspar, Blumenau e Ilhota
plural
Veleiros em exposição no Porto de Itajaí
Redação Jornal Metas
7/2/2014 09:43:00
Visitação poderá ser realizada entre os dias 12 e 15 de fevereiro
$alttext

A Marinha do Brasil reúne, a partir da próxima terça-feira (11), seis dos maiores veleiros do mundo no evento "Velas Latinoamerica 2014". O encontro acontece em Itajaí e promete oferecer ao público uma extensa programação, com Desfile Naval em praias da região, apresentação da Banda Sinfônica do Corpo do Fuzileiros Navais (CFN) e visitação pública aos veleiros. As atividades encerram no domingo (16), quando os navios partem em viagem pelos mares do Atlântico e Pacífico, com destino a Veracruz, no México.

Coordenado pela Armada da Argentina, o "Velas Latinoamerica 2014" tem como participantes os Veleiros "Libertad", da Argentina; "Cisne Branco", do Brasil; "Esmeralda", do Chile; "Gloria", da Colômbia; "Guayas", do Equador; e "Simón Bolivar", da Venezuela. Durante 134 dias, os veleiros navegarão pelos mares da América do Sul e do Caribe, percorrendo 12.000 milhas náuticas e realizarão visitas nas mais importantes cidades e portos do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e México.

A chegada dos veleiros em Itajaí está prevista para o dia 11 de fevereiro, com Desfile Naval pelas praias de Itapema, Balneário Camboriú, Praia Brava, Cabeçudas e Atalaia. De 12 a 15, os veleiros ficarão abertos a visitação do público, das 14h às 19h, no Porto Público de Itajaí, com entrada pelo Portão 2. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Banda Sinfônica do CFN realizará apresentações, das 21h às 23h, no Centreventos de Itajaí.

O encontro de veleiros é decorrente do evento "Velas Sudamérica 2010", realizado no Rio de Janeiro, entre as Marinhas de 14 países latino-americanos. Em maio de 2012, durante a 25ª Conferência Naval Interamericana (CNI), ficou acordado que, a cada quatro anos, haverá um "Encontro de Grandes Veleiros". A iniciativa tem como objetivo estreitar e fortalecer os laços de amizade entre as Marinhas da América Latina.

Serviço

O que: "Velas Latinoamerica 2014"

Quando: De 11 a 16 de fevereiro

Onde: Porto de Itajaí

 

 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Última Edição/


GRÁFICA E EDITORA JORNAL METAS
Rua São José, 253, Sala 302,
Centro Empresarial Atitude - Telefone (47) 3332 1620

Página Inicial / Institucional / Expediente / Contato