Site do Legislativo correiapintense no ar dia 27

05 Agosto 2015 09:36:21

Para acessar basta digitar no computador, tablet ou seu celular o endereço www.camaracorreiapinto.sc.gov.br.

Nossa Terra
1521886891.png

 A partir da segunda-feira (27), estará disponível o primeiro site institucional próprio da Câmara de Vereadores de Correia Pinto. Para acessar basta digitar no computador, tablet ou seu celular o endereço www.camaracorreiapinto.sc.gov.br. O site de fácil visualização e fácil acesso disponibiliza o histórico da Câmara e seus objetivos; os dados do atual poder Legislativo, projetos, licitações, legislações, vereadores, ações e proposições, portal de transparência, eventos e compromissos, noticias, fotos, ouvidoria, página com perguntas e respostas frequentes, entre outros links.

 

No portal os atos dos vereadores podem ser consultados individualmente, assim, é possível o eleitor fiscalizar os trabalhos do seu vereador. Todos os projetos poderão ser visualizados e acompanhados enquanto tramitam nas comissões, até o momento de sua votação. O internauta também terá acesso à ordem do dia e às atas das sessões. Todos os documentos estarão disponíveis para impressão.

Segundo o presidente do legislativo, vereador José Tadeu Gonçalves (PT), esta ação é o cumprimento de um compromisso de transparência que o mesmo assumiu com a comunidade,

“Grandes mudanças e adequações a legislação atual precisavam ser feitas, esse sempre foi nosso sentimento antes de sermos eleito. Agora com um mandato de vereador e, há seis meses presidindo o legislativo municipal estamos conseguindo mudar aos poucos o perfil do legislativo de Correia Pinto, embora, exista muita resistência interna por parte de alguns. Adotamos o Sistema de compras através da modalidade licitação por PREGÃO PRESENCIAL, por ser a forma mais transparente, que é publicada no diário oficial dos municípios (na internet), permitindo que todos interessados participem dos lances, que são públicos, consagrando o vencedor o empresário que ofertar seu produto pelo menor preço. Nomeamos e capacitamos uma nova Comissão de licitação, composta por funcionários efetivos e, dispomos de um PREGOEIRA,  funcionária da Câmara de Vereadores  que foi habilitada, através de curso,   para exercer a função. Todos projetos  de leis aprovados pelo legislativo , atos legais, estão sendo  publicados no mural da câmara e no jornal local, pelo menos 1 vez por mês” ,  disse.

 

Sessões ao vivo

Através do novo portal também serão transmitidas, ao vivo, todas as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas e, ouvidas através da rádio local. As transmissões começam a partir do próximo dia 03 de agosto, dia histórico, que marcará a primeira transmissão ao vivo de uma sessão ordinária da Câmara de Correia Pinto.  O presidente Tadeu explica a importância de que os munícipes acompanhem as transmissões, de modo a tornar possível uma maior participação popular e até mesmo um controle social das ações do legislativo.

O vereador Tadeu lamenta que a Emenda supressiva do vereador Zé Carlos, retirou do Art. 1. A palavra PODER EXECUTIVO, que autorizava a transmissão  das Audiências Públicas  realizadas pela prefeitura,  a exemplo da prestação de contas dos 3 quadrimestres de cada ano, dentre outras que fossem realizadas.

 

Estagiários

Nesta quinta-feira (23), também iniciam suas atividades na Câmara Municipal de Correia Pinto os 4 estagiários, que ocuparão estes cargos que foram criados através da resolução administrativa nº 007/2015. Esta medida tem por objetivo contribuir para o aprendizado dos futuros profissionais, estudantes do ensino médio, técnico ou superior, proporcionando a eles a vivência de situações reais do trabalho público. O programa de estágio da Câmara é amparado pela Lei nº 11.788/2008 e regulamentada pelas resoluções nº 001/2013 e 001/2015. Os estagiários desenvolverão seus trabalhos em sistema de rodízio, na secretaria, procuradoria e controladoria, contabilidade, ouvidoria e portal, bem como, nas bancadas parlamentares. 

EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra