Adjori/SC
PASSO BELLO, DE ITUPORANGA, NO BAILA FLORIPA
Marcos Reichardt Cardoso
17/4/2011 15:59:00
O grupo mais numeroso classificado para se apresentar na X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011 é de Ituporanga.
$alttext

    O Passo Bello, coreografado pelo educador físico e professor Clei Giovani Souza, levará quinze integrantes para dançar com ele no Teatro Governador Pedro Ivo: Ana Carolina Grah Nicolodelli, Ana Cleide Back, Beatriz Emeline Capistrano, Bruna Mees, Cristiano Laurindo, Djalma Schaffer, Eduardo Campos, Indianara Lorena Capistrano, Janaina Schaffer, Melissa Schiestl, Patrinny Kammers Bizatto, Renata M. Schumacher, Tamiris Shaffer, Tatiane Hoffmann e Vanderlei Vinck Buz. Os bailarinos apresentarão as coreografias “Saudade d'Ocê” e “Você me vira a Cabeça”, no evento que será realizado de quinta-feira a domingo (21 a 24) desta semana.

     A aprovação dos trabalhos é motivo de comemoração para o grupo, que já participa do evento há várias edições, mas integrou a mostra oficial somente uma vez, quando na havia seleção. “Sempre enviamos vídeos e não desistimos. Continuamos participando de mostras no Estado com avaliações descritivas, aprendemos com nossos erros e, depois de muita luta, melhoramos tecnicamente e conseguimos conquistar vaga”, conta o diretor, que costuma levar seus alunos para assistir aos espetáculos e fazer cursos com mestres da dança de salão do Brasil e do exterior.
     O Passo Bello, além de ser o mais numeroso, com 16 componentes, é o único grupo catarinense escolhido fora da Capital. Há 12 anos, realiza atividades no Alto Vale do Itajaí e hoje atende, gratuitamente, cerca de 80 alunos entre sete e 35 anos, com aulas de danças populares, jazz, street, contemporâneo e, principalmente, dança de salão. Boa parte de seus alunos são de famílias de agricultores da região e alguns deles já ganham a vida profissionalmente com a dança. “Para ir para o Baila Floripa deste ano, vamos ter de correr atrás de patrocínios, pois os alunos na maioria são de origem humilde”, finaliza Clei.
 
 
Saiba mais sobre o Baila Floripa em www.bailafloripa.com.br.
 
 
 
 
Ver comentários
Escrever comentários

Edição da semana

LOGO_IMPRESSO

JORNAL BARRIGA VERDE - Todos os direitos reservados

Rua Cel. Feddersen, 1381, Sala 2, Centro, Taió, CEP 89.190-000
Fone (47) 3562-1722, e-mail:jornal@obv.com.br

ED 646