CTG Planalto Lageano é homenageado na Câmara de Lages

10 Maio 2017 16:39:47

A iniciativa da solenidade partiu dos vereadores Thiago Oliveira (PMDB) e Jean Pierre (PSD), que tiveram aprovada em plenário a moção legislativa 095/2017.

Marciano Corrêa, Geral
CTG Planalto Lageano é homenageado na Câmara 1.JPG

 

O Centro de Tradições Gaúchas - CTG Planalto Lageano foi reverenciado pelo Poder Legislativo Lageano na noite de segunda-feira (8). Eles estiveram participando do 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, na cidade de São José, um dos maiores de Santa Catarina, onde conquistaram 13 troféus e o título de Campeão Geral do Rodeio.

A iniciativa da solenidade partiu dos vereadores Thiago Oliveira (PMDB) e Jean Pierre (PSD), que tiveram aprovada em plenário a moção legislativa 095/2017. “Todos os lageanos se sentem honrados por esse CTG fazer parte de nosso município, nos enchendo de orgulho”, parabenizaram. A Câmara concedeu aos homenageados certificados especiais e uma placa comemorativa pela conquista como Campeão Geral do Rodeio Internacional dos Praianos.

A premiação conquistada foi à seguinte:

·         Campeão Geral do 14º Rodeio internacional;
·         1º lugar Danças Veterana com a invernada Estância do Pinheirinho;
·         1º lugar Declamação Prenda Mirim, Nicole Schmoeller;
·         1º lugar Declamação Prenda Veterana, Zuleide Mota Borges;
·         1º lugar Solista Vocal Prenda Mirim, Manuela Freitas;
·         1º lugar Solista Vocal Peão Mirim, Gustavo Bassoli;
·         1º lugar Solista Vocal Prenda Adulta, Amanda Bianchini;
·         1º lugar Solista Vocal Prenda Veterana, Cristiane Chardozino;
·         1º lugar Chula Veterano, Rafael Afonso da Silva;
·         2º lugar Declamação Peão Mirim, Gustavo Bassoli;
·         2º lugar Solista Vocal Prenda Mirim, Maria Eduarda Freitas;
·         3º lugar Declamação Prenda Mirim, Manoela Freitas
·         3º lugar Solista Vocal Prenda Mirim, Gianny Chardozino;
·         3ª lugar Solista Vocal Peão Veterano, Gideão Chardozino.  

           

Histórico do CTG Planalto Lageano:

 

O CTG Planalto Lageano foi fundado em 12 de dezembro de 1959, com o objetivo cultural e social de promover, defender e conservar a cultura gaúcha nos aspectos artísticos, históricos e campeiros. O lema da entidade é: “Planalto por tradição, Lageano de coração”. 

O trabalho desenvolvido é com base nas plataformas do tradicionalismo, voltado às crianças e aos jovens. A visão do CTG é de um futuro com famílias em que pais e filhos possam fortalecer suas relações e desenvolver juntos atividades comuns, sempre ligados à arte e a cultura.

O resultado desse trabalho é revelado à sociedade através de visitas nas escolas, cerimoniais, eventos culturais e outras formas usadas para mostrar os hábitos e costumes regionais de seus antepassados: as bases da cultura do sul do Brasil. Para o Planalto Lageano, essas atividades educativas ampliam o resgate dos princípios de cidadania e distância dos jovens do ócio e da marginalidade. 


Mais conquistas 

 

Nos dias 6 e 7 de maio, o CTG do Planalto Lageano participou da 3ª Etapa do XVII Festival Nacional da Cultura Gaúcha (FNCG), promovido pelo CTG Vale da Amizade, do município de Turvo (SC).  A Invernada Veterana conquistou o título de bi-campeã na modalidade Danças Tradicionais Veterana, além de sete outros troféus.

14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento