Foram gastos R$ 7,8 milhões na reforma do Industrial

14 Fevereiro 2018 16:11:00

Essa é a primeira reforma geral da instituição em mais de 50 anos de existência

Marciano Corrêa, Local

O governador Raimundo Colombo inaugura amanhã, 15 de fevereiro, a reforma do Colégio Industrial. A solenidade está marcada para as 8h30min no auditório e também contará com as presenças do secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps.

Essa é a primeira reforma geral da instituição em mais de 50 anos de existência e foi realizada em etapas para não prejudicar o andamento do calendário letivo. 

O Governo do Estado investiu R$ 7,8 milhões na revitalização do Colégio Industrial, que contou com obras nos 10 mil metros quadrados de área construída. As 28 salas de aula foram reformadas, assim como banheiros, laboratórios, setores administrativos e alas dos cursos técnicos. A cobertura da instituição foi substituída e lajotas antiderrapantes foram implantadas em 100% do piso. As redes elétrica e hidrossanitária também foram trocadas. 

As obras ainda contemplaram a implantação de sistema de acessibilidade para deficientes físicos. O ginásio de esportes também foi totalmente reformado, ganhando uma nova quadra. No ano em que completa 54 anos de história, o Colégio Industrial atende 1,6 mil alunos nos ensinos regular e técnico (Cedup).

Imagens

14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento