Limpeza do Parque recebeu reforço neste ano

29 Maio 2018 14:20:00

'A equipe de limpeza deste ano conta com 70 profissionais que deixam o parque limpo para receber o público todas as noites.

Marciano Corrêa, Local

A Festa Nacional do Pinhão é um dos maiores eventos do país e, consequentemente, recebe um número alto de público durante os dez dias de realização do evento. Para isso, 70 profissionais, divididos em quatro turnos, foram contratados para cuidar desse setor, dez a mais do que no ano passado. Isso quer dizer que o que já era bom, nesta edição será melhor ainda.

Quando questionada sobre a limpeza do parque, a repórter de rádio, Jordana Boscato, só tem elogios. "Quando eu vejo a quantidade de pessoas que passa por aqui todos os dias, parece impossível que tudo se mantenha em ordem. Mas a equipe está de parabéns. Não encontro lixo no chão e há muitas lixeiras espalhadas pelo parque", relata.

Oportunidade veio em boa hora

Desempregada, Maria Aparecida Carneiro, de 52 anos, é uma das 70 pessoas contratadas para manter o parque sempre limpo. Ela conta que a oportunidade de ganhar uma renda extra, veio em boa hora. "Eu costumo fazer tricô, crochê e bordado para me sustentar e essa oportunidade de trabalhar aqui vai me ajudar muito".

Maria trabalha no turno de 19h à 1h, conta que o público deste ano está bem consciente com relação a limpeza. "Por incrível que pareça não encontramos muita sujeira. O pessoal parece que está pensando em como é simples jogar o lixo na lixeira", comenta.

Por Catarinas Comunicação || Foto Nilton Wolff

Imagens

14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento