Obras da Avenida Ponte Grande podem ser licitadas nesta semana

10 Maio 2017 16:46:46

Se até sexta-feira, 12, não houver nenhum impedimento, a prefeitura irá concluir processo licitatório para obras prioritárias da Avenida Ponte Grande

Marciano Corrêa, Local
Obras da Avenida Ponte Grande podem ser licitadas nesta semana (2).JPG

Nesta semana, se não houver impedimento legal, serão concluídas as licitações paraas  obras da Avenida Ponte Grande, no que compreende a implantação da rede de saneamento básico e a construção da ponte de acesso ao condomínio Ponte Grande. Também está em processo de licitação o projeto de pavimentação de trecho de acesso ao condomínio, a partir do ponto de cruzamento das Avenidas Antonio Ribeiro dos Santos e Cirilio Vieira Ramos, no bairro da Várzea, obra orçada em cerca de R$ 800 mil reais.

“Para que o condomínio possa ser entregue aos moradores que tiveram que deixar suas casas localizadas às margens do rio Ponte Grande, por onde passará a Avenida, será preciso concluir as obras de saneamento básico, assim como a construção da ponte e a pavimentação asfáltica de acesso ao residencial”, destaca o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi.

Ele explicou que existem recursos garantidos para a implantação da rede de saneamento, ao longo de toda a extensão da projetada Avenida Ponte Grande. Em setembro de 2016, foi assinada a ordem de serviço para a implantação desta rede, mas sem a autorização da Caixa Econômica Federal, órgão fiscalizador dos projetos, e fiel depositária das verbas repassadas pelo Governo Federal. “A gestão deste projeto não foi adequada e agora, em 2017, estamos fazendo as devidas adequações”, resume o secretário.

Bortoluzzi disse que a Caixa Econômica Federal deu entrada na Secretaria de Planejamento e Obras para a troca de nome do condomínio. Antes denominado de Gralha Azul, agora passa a se chamar Ponte Grande.

Com a conclusão do projeto de saneamento da Avenida Ponte Grande, somando-se as demais obras de esgotamento sanitário em execução ou já concluídas, como por exemplo, as do Complexo Araucária e as redes de esgoto implantadas em vários bairros, Lages terá uma cobertura de cerca de 60 a 70% da área urbana.

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento