logo
Conviva atende mais de 200 crianças
AI Rio do Sul
2/12/2010 14:30:00

O Centro Integrado de Atenção à Comunidade (Conviva), do bairro Boa Vista em Rio do Sul, inaugurado no mês de setembro, já atende mais de 200 crianças e adolescentes e cerca de 50 adultos.

Durante o dia, crianças e adolescentes de vários bairros da cidade participam de aulas de dança de rua, balé, futebol, bocha, percussão, informática, karatê e recebem atendimento pedagógico, psicossocial e psicopedagógico. À noite, o espaço é usado pelos adultos da comunidade que fazem aulas de violão e karatê.

Além das atividades, o Conviva realiza palestras educativas com temas focados na higiene pessoal, educação social, meio ambiente e saúde. Todas as crianças e adolescentes que frequentam o local recebem refeições balanceadas, com cardápios elaborados por nutricionistas da Secretaria de Educação.

De acordo com a coordenadora do Conviva, Fernanda Mabel Feltrin Odebrecht, o objetivo do centro é tirar as crianças da ociosidade no período em que não estão na escola e proporcionar atividades extras que permitam socialização e, aprendizagem. “Crianças e adolescentes são alvos fáceis da criminalidade e quando estão aqui, elas ficam longe das ruas e ainda tem oportunidade de aprender coisas novas”, frisou.

Para o ano que vem já estão sendo programadas novas atividades e oficinas, tanto para as crianças e adolescentes, como para os adultos.

 

Ver comentários
Escrever comentários
Febratex
Fecol 104 107 ,9