Adjori/SC
logo
Município de Salete recebe caminhão caçamba do Governo Federal
27/3/2014 13:31:17
$alttext

O prefeito da cidade de Salete, Juares de Andrade, esteve na manhã desta segunda-feira (24) em Criciúma, para assinar um termo e receber um caminhão caçamba 0 km doado pelo Governo Federal. A destinação ocorreu através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e Ministério do Desenvolvimento Agrário e contemplou municípios com até 50 mil habitantes.

Com mais esta conquista da segunda fase do PAC 2 o município de Salete conta agora com uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba doados pelo Governo Federal. Para o prefeito, Juares de Andrade, este novo equipamento vai intensificar a recuperação e manutenção das estradas rurais vicinais.

“O nosso projeto de valorização do homem do campo vai estar mais estruturado e atingirá o objetivo que é incentivar a agricultura familiar de Salete. O escoamento da produção agrícola e o acesso entre as comunidades serão melhorados. Também atenderemos a área urbana nos diversos serviços que este caminhão caçamba poderá desempenhar”, acrescentou o prefeito.

O caminhão caçamba esta viagem de transporte da cidade de Criciúma e deverá chegar ainda nesta segunda-feira (24) no município de Salete. Após dar entrada do equipamento no patrimônio público, serão feitos os trâmites de legalização para utilização.

A cerimônia da entrega de 40 caminhões caçamba e dez motoniveladoras para 50 municípios catarinenses foi marcada pela ausência da ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que entregaria os equipamentos aos municípios. Salvatti teve que cancelar a vinda por causa de compromissos em Brasília, porém foi representada por um assessor. Lideranças políticas, como deputados federais e estaduais, além de prefeitos de diversas regiões fizeram parte do ato.

 

Ver comentários
Escrever comentários
Febratex
Fecol 104 107 ,9