Logo O Rodeense.png
Airton Souza

Edição fevereiro 2018

09 Março 2018 05:50:24

Brasília é logo ali

Brasília, uma cidade tão distante, mas parece ser vizinha de Rodeio, pois são tantas indas e vindas dos vereadores de nossa cidade, quase sempre junto com o prefeito Paulo Roberto Weiss (PT).

Em todas elas, uma boa notícia eles trazem. Nesta última, junto com o vereador Gelindo Deluca (PMDB), a boa notícia veio da boca do Deputado Peninha, que atendeu Paulinho e Deluca em seu gabinete, prometendo um caminhão caçamba através de emenda parlamentar, para a secretaria de Agricultura.

Também deixou claro que o valor para iluminação da Associação Atlética San Vigílio está garantido, no valor de R$ 100 mil.

Semana passada quem foi até Brasília foi o vice-prefeito Valcir Ferrari (PSD) levando o vereador Eduardo Janke (PSD) ao lado, que foram recepcionados por diversos deputados, entre eles o deputado Décio Lima (PT), que já trouxe muita verba para Rodeio. Décio falou que irá beneficiar ainda a cidade com verbas parlamentares.

Em 2017, foram R$ 18 milhões arrecadados em verbas parlamentares e dinheiro estadual com projetos que o executivo rodeense conseguiu, refletindo em um nítido crescimento da cidade.

Tudo em prol do turismo rodeense

Na semana passada uma importante reunião foi promovida entre a prefeitura de Rodeio, Círcolo Trentino e vereadores, na sala da Câmara de Vereadores para tratar do assunto Museu.

No ano de 2017 o Círcolo solicitou, através do vereador Geraldo Furlani (PSDB) um valor para reforma da segunda construção do museu, onde tem a estrutura do telhado comprometida. Como não havia expectativa de aumento de arrecadação pela secretaria de Finanças do município, Paulinho resolveu esperar até este ano e então realizar a reunião com o Círcolo.

Participei da reunião e posso concluir que foi um reunião produtiva, de alta importância para o turismo rodeense e quero agradecer o atendimento e entendimento da diretoria do Círculo Trentino, que em breve poderá nos dar boas notícias.

Pensando no próximo prefeito

Sei que é cedo, mas já há nos bastidores nomes que estão sendo declarados como pré candidatos ao executivo rodeense, visto que o prefeito Paulinho não pode mais concorrer ao cargo.

Na semana passada tendo uma conversa aqui, lá e acolá, fui surpreendido com os nomes da dupla Nei Venturi, atual vereador concorrendo ao cargo de prefeito e Lucas Noriller, que concorreu ao cargo de vereador, não obtendo êxito.

Também ouvi os nomes de Valcir Ferrari, atual vice-prefeito e Paulo Sérgio Floriano (Bili), atual vereador.

Claro que são apenas especulações mas quem realmente quer concorrer a algum cargo eletivo, tem que começar logo, pois o tempo passa e quando nos deparamos estamos em cima do pleito eleitoral.

Outros nomes claro que ainda sairão nas conversas de bar, esquina, de barbearias e em outros lugares pelos quatro cantos de Rodeio.

Tomara que os futuros candidatos que vierem, usem do bom senso de trabalhar mostrando o quer fazer, e não trabalhar querendo denegrir a imagem do seu adversário político, como toda eleição acontece, parecendo ser algo natural para eles.







Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Lucínio Cristofolini, 184C Sala 2 - Glória
Rodeio - SC - Brasil