Logo O Rodeense.png
Crescimento

Rodeio aumenta significativamente seus índices de desenvolvimento municipal Firjan 2018

07 Julho 2018 09:16:42

A cidade de Rodeio aumentou significativamente seus números no consolidado do índice FIRJAN de desenvolvimento municipal, estudo que abrange as áreas de saúde, educação, emprego e renda.

Rodeio é o 4º colocado na região do Médio Vale do Itajaí e 34º do estado, superando todas as pesquisas anteriores.

Em uma breve comparação com o ano anterior, no ranking estadual, Rodeio avançou 63 posições e hoje está na 34ª colocação. Já em nível nacional, essa escalada foi de 430 posições, conquistando a 337ª colocação, entre os mais de cinco mil municípios do país.

Rodeio também é apontado como o melhor índice no quesito saúde do Vale do Itajaí, nossa cidade ocupa a 20ª colocação no estado com 0.9326 pontos. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais perto de 1, maior o desenvolvimento.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é um estudo que é divulgado anualmente sobre a realidade dos municípios nas áreas de saúde, educação e emprego e renda. O levantamento é feito através de informações oficiais, coletadas junto aos Governos.

Com estes índices, Rodeio é considerado um município com ALTO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO, feito este que apenas 7,8% dos municípios brasileiros conseguiram.

De acordo com o levantamento, dentre os 5.471 municípios avaliados em 2016 pela entidade, apenas 431 tiveram alto índice de desenvolvimento - 223 a menos que em 2013, ano que precedeu o ingresso do país na recessão econômica. Em contrapartida, apenas 11 cidades foram classificadas com baixo desenvolvimento.


Fonte: Misturebas

Foto: Divulgação

Imagens





Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Lucínio Cristofolini, 184C Sala 2 - Glória
Rodeio - SC - Brasil