Logo O Rodeense.png
Frei Bruno

Vaticano aprova documentação e causa de Frei Bruno pode prosseguir

A poucos meses da Caminhada Penitencial Frei Bruno, que chega à 30ª edição em Joaçaba, no Oeste Catarinense, o Vaticano divulgou nesta terça-feira, 17 de dezembro, um comunicado assinado pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Giovanni Angelo Becciu, informando que a documentação enviada para processo diocesano da Causa de Frei Bruno Linden foi aprovada.

A aprovação do Vaticano para a abertura do processo foi dada no dia 7 de maio de 2013. No dia 30 de outubro de 2013, o bispo diocesano de Joaçaba, D. Mário Marquez, nomeou e instalou o Tribunal Eclesiástico. Desde então, o Tribunal trabalhou na elaboração do processo, do qual constam os documentos oficiais necessários para a sua abertura: 33 depoimentos de pessoas que conheceram e conviveram com Frei Bruno; uma biografia completa, acompanhada de documentos históricos; os escritos de Frei Bruno, acompanhados de uma avaliação teológica. No total, foram anexadas 5.000 folhas aos autos do processo, que foi enviado à Congregação para as Causas dos Santos no dia 25 de fevereiro de 2018.

"A partir de agora, um encarregado vai ler e julgar se realmente esses depoimentos justificam que Frei Bruno tenha vivido as virtudes em grau heroico. Terminado isso, que vai levar certamente alguns meses, Frei Bruno será praticamente declarado Venerável, como espera o povo", explicou. O passo seguinte, segundo Frei Estêvão, é fazer a Positio, que é um resumo de todo o processo diocesano em forma de livro. "Outro resumo será feito para os cardeais julgarem a causa. Tendo o reconhecimento de um milagre, o próximo passo será a beatificação", diz Frei Estêvão.

Fonte: https://franciscanos.org.br/


Imagens




Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Lucínio Cristofolini, 184C Sala 2 - Glória
Rodeio - SC - Brasil