Logo O Rodeense.png
Viacredi

Cooperativismo transforma vidas e realiza sonhos

25 Março 2019 15:43:47

Cooperados relembram sonhos conquistados através da Viacredi Alto Vale e reforçam a solidez da Cooperativa na região

Zilda Rossi e Ignez Rossa moram na mesma cidade, Presidente Getúlio (SC). Em comum elas têm também histórias de sonhos realizados com o apoio de uma Cooperativa. "Contei com ela em muitas das minhas conquistas. Desde a compra do carro, na faculdade dos filhos e até no início da minha empresa, que, hoje emprega 60 colaboradores", recorda Zilda. "Através dos benefícios da Cooperativa conquistei, entre outras coisas, a minha casa própria. Meu sentimento é de gratidão", relata Ignez.

De acordo com dados da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), Zilda e Ignes são duas das 10,5 milhões de pessoas no Brasil que optaram por uma das 927 cooperativas de crédito que existem no país. São cooperativas como a Viacredi Alto Vale, que completou no ano passado 30 anos de presença na região do Alto Vale do Itajaí. Nesse modelo, elas não são clientes e sim donas da Cooperativa.

Além de poderem participar das decisões que definem o rumo da instituição, elas também recebem anualmente as sobras, valor do resultado obtido pela Cooperativa do ano anterior que é devolvido aos cooperados. "Estamos aqui para auxiliar no desenvolvimento das pessoas, das empresas e de todas as comunidades onde atuamos. Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas e colocamos isso em prática através do nosso modelo de negócio, no custo benefício dos nossos produtos e serviços diferenciados de acordo com as necessidades de cada um e nos programas de desenvolvimento para a comunidade, para os cooperados", diz o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

A Viacredi Alto Vale tem hoje mais de 58 mil cooperados. Terminou 2018 com R$ 466 milhões no total de ativos e cresceu 21% em relação a 2017. A expectativa para 2019 é de mais crescimento com a abertura de mais quatro novos Postos de Atendimento, sempre com foco nos diferenciais que são o relacionamento próximo, agilidade e simplicidade e ser Cooperativa. "Tenho tanta segurança nos colaboradores que poderia até assinar um contrato sem ler", brinca Zilda Rossi.

Mais sobre a Viacredi Alto Vale

Fiscalizada pelo Banco Central, a Viacredi Alto Vale é ligada ao Sistema Ailos. A Cooperativa está autorizada a atuar nos 28 municípios do Alto Vale do Itajaí e conta com 17 Postos de Atendimento, distribuídos em 11 cidades. Através de uma gestão transparente e apoiada nos princípios cooperativistas, oferece serviços financeiros diferenciados, mantendo o compromisso de estar sempre próxima do cooperado com simplicidade e excelência no atendimento.

Informações para a imprensa - Oficina das Palavras:

Imagens






Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Lucínio Cristofolini, 184C Sala 2 - Glória
Rodeio - SC - Brasil