O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

37 ANOS DE LITERATURA PARA O MUNDO

24 Julho 2017 15:47:48

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, que completa 37 anos de literatura neste ano de 2017. Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. http://www.prosapoesiaecia.xpg.uol.com.br – http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br

luiz carlos amorim 1.jpg
Luiz Carlos Amorim .

O Grupo Literário A ILHA, o mais perene do sul do Brasil, talvez do Brasil, assim como a sua revista, o SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, completaram no mês de junho de 2017, trinta e sete anos de trajetória, de existência e resistência, de divulgação da literatura produzida em Santa Catarina, também do Brasil e de países lusófonos.

Nossa revista e nosso portal PROSA, POESIA & CIA., em http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br, ganharam o mundo e levam até leitores dos quatro cantos do planeta a nossa literatura. O Suplemento Literário A ILHA, na sua versão impressa online é lido em diversos países, por tudo o mundo. Nunca a nossa literatura chegou tão longe. Publicamos escritores novos e nem tão novos, brasileiros e de outros países, como da Suíça, México, Estados Unidos, Portugal, Índia, Rússia, França, Itália, Espanha, Bélgica, etc.

A revista cresceu, seu número de páginas dobrou e continuará crescendo, pois o número de seus leitores também continua crescendo sempre.

Continuamos recebendo os novos escritores que estão começando a mostrar a sua produção e lhes abrindo espaços. Essa é a nossa missão: levar a literatura até o leitor, incentivar a leitura, dar a opção de conhecimento ao público leitor da nova literatura que está sendo praticada aqui no Brasil e pelo mundo. Um exemplo de espaço disponibilizado para os novos que estão chegando é mais uma edição especial do Suplemento Literário A ILHA, desta vez com escritores da recém constituída Confraria do Pessoas, revista lançada no mês de julho de 2017, exibindo a obra de nove poetas, em quarenta páginas.

Outros aniversários virão, para comemorarmos outras vezes a força da nossa literatura. Que continuará chegando até o leitor através do Suplemento

Literário A ILHA, do portal PROSA, POESIA & CIA., do Varal da Poesia e de tantos outros projetos do grupo, como Poesia na Escola, Poesia no Shopping (uma releitura do Varal da Poesia), Poesia na Rua, Pacote de Poesia, Sanfona Poética, O Som da Poesia e outros.

Sem nenhuma ajuda oficial em todos estes trinta e sete aos de literatura, chegamos até aqui e continuaremos por mais um bom tempo levando literatura para os nossos leitores.
 


 

Imagens



Menu

Contatos