O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Perdigão de HDO

Avicultura Perdigão de HDO inaugura Granja em Catanduvas

Aldo Azevedo

      A avicultura da Regional HDO (Herval d´Oeste) dá continuidade ao processo de produção de matrizes SPO (Sistema Produtor de Ovos) em núcleos terceirizados ao inaugurar no dia 13 de setembro, na Linha Pedra Lisa, município de Catanduvas, o mais novo modelo de granja de matrizes de frango de corte.

      O novo módulo, com capacidade para alojar 30.000 matrizes, fica na propriedade do integrado Deoclécio Guerra. O núcleo inaugurado tem como objetivo conquistar novos e exigentes clientes internacionais, pois conta  com equipamentos de última geração e estrutura diferenciada, como pé-direito mais alto, telhado isolante com maior durabilidade, que contribuem para o bem estar animal. Tal módulo vai gerar 10 empregos diretos.

       O processo de terceirização de matrizes teve início em 1993, com o objetivo de aumentar a produção de ovos incubáveis. Desde então, já são 52 o total de núcleos terceirizados de produtores integrados da empresa, responsáveis por alojar aproximadamente 1.170.000 matrizes, para atender a Regional Herval d´Oeste entregando parte da produção em outras regionais.

      Toda essa expansão aconteceu de acordo com uma estrutura padronizada, além da contínua melhoria do sistema para atender todas as exigências da cadeia produtiva, e também de um rígido controle pela empresa sobre a produção terceirizada.          

      A Perdigão trabalha exclusivamente com aves de raça, criadas com técnicas avançadas. O processo de produção agropecuária tem início nos incubatórios de avós da empresa, onde é feita a seleção dos melhores ovos, que darão origem às matrizes jovens. Estas, por sua vez, com 22 semanas, são transferidas para as granjas dos parceiros integrados onde iniciam a fase de produção de ovos, que darão origem aos pintinhos, futuros frangos de corte.

       A previsão da empresa é finalizar o trabalho de terceirização na regional em janeiro de 2004, quando passará a contar com aproximadamente 1,1 milhão de matrizes alojadas em 53 núcleos, distribuídos em 11 municípios. Trabalhando desta forma a Empresa Perdigão mantém o controle dos processos, reduzindo custos sem perder a qualidade de seus produtos.

 

 

 

 



Menu

Contatos