O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Administração de Capinzal presta homenagem ao Mestre Dickel pelos 25 anos de fundação do HAECOM-DO

13 Fevereiro 2018 11:13:25

HAECOM-DO (HArmonia e Equilíbrio do COrpo e da Mente com total DOmínio).

Administração de Capinzal presta homenagem ao Mestre Dickel pelos 25 anos de fundação do HAECOM-DO 1.jpg

Na quarta-feira, dia 07, o Mestre Rudemar Dirceu Dickel foi homenageado pela Administração Municipal de Capinzal pelos 25 anos de criação do HAECOM-DO.

Dickel recebeu uma placa comemorativa das mãos do prefeito Nilvo Dorini e da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio. A secretária da Educação, Cultura e Esportes, Marcia Callai Bonato e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Romi Lira também prestigiaram a homenagem.

Todos foram unanimes em reconhecer o esforço e a dedicação do Mestre Dickel em prol do HAECOM-DO e do esporte capinzalense.

A MODALIDADE - O HAECOM-DO (HArmonia e Equilíbrio do COrpo e da Mente com total DOmínio) foi criado em Capinzal, no dia 07 de fevereiro de 1993, pelo Mestre Rudemar Dirceu Dickel e outros 46 atletas. Trata-se de um estilo de arte marcial que ensina a autodefesa e a prática de exercícios saudáveis para o corpo e a mente. 

As normativas que regem a modalidade estão descritas no livro “HAECON-DO – Meu Esporte Minha Vida” lançado pelo Mestre Dickel em 2011.

O fundador acredita que ao longo destes 25 anos mais de 15 mil atletas de Capinzal, Ouro e região já praticaram ou tiveram acesso aos ensinamentos da modalidade. A modalidade está presente em vários estados brasileiros.

Além de Capinzal, o HAECOM-DO possui academias em Piratuba, Zortéa, Santa Cecília, Ponte Serrada, Peritiba e Paim Filho (RS). No passado, a modalidade esteve em cidades como Ouro, Lacerdópolis, Chapecó, Ponte Serrada, Marcelino Ramos e Viadutos (RS).

O Mestre Dickel aplica a modalidade há pelo menos 17 anos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, junto ao Ginásio de Esportes Dileto Bertaiólli e outras comunidades da área urbana e rural. A média mensal de participantes no município varia entre 90 e 120 alunos. A prática é recomendada para atletas a partir dos 06 anos de idade.

Os atletas formados pelas acadêmicas têm a oportunidade de mostrar seu potencial em competições regionais e nacionais, e os resultados costumam serem expressivos.

Na data que comemora 25 anos de atividades, o Mestre Rudemar Dirceu Dickel fez questão de agradecer o apoio a todos que colaboraram para o crescimento e o fortalecimento da modalidade ao longo dos tempos. O agradecimento especial aos familiares, aos atletas, aos apoiadores, aos dirigentes esportivos e aos patrocinadores que dão apoio total a modalidade.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Capinzal

Web: capinzal.sc.gov.br

 

Imagens



Menu

Contatos