O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Congresso internacional de Futsal vai homenagear gerente de escolas de base de Piratuba

Técnico eleito melhor treinador do mundo por duas temporadas consecutivas, Serginho Schiochet deve receber honraria em evento que reúne cinco países globais.

78bf8516-81fe-4c21-acae-44859b605fa9.JPG

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

 

O piratubense Serginho Schiochet, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal, considerado um dos melhores treinadores mundiais em 2015, confirmou participação no ICFutsal, que acontece de 14 a 16 de junho em, Brasília.

O congresso internacional que além do Brasil, país sede, reúne Portugal, Argentina, Espanha e Itália, acontece no Auditório do Colégio Makenzie, na região do Lago Sul, no Distrito Federal. São 14 palestras de nível internacional confirmadas para a programação que tem como ponto principal a cerimônia de homenagens a profissionais com relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro.

Com passagem relevante pela Seleção Brasileira de Futsal, como técnico, Sérgio Luis Schiochet, se aproxima dos 60 anos de idade com vigor físico e classe de um verdadeiro campeão. Como atleta defendeu o escudo de grandes clubes como Carlos Barbosa e Caxias do Sul, além do Colleferro (Itália). Treinou gigantes como o Sorocaba, Cortina/Ucs e o Concórdia, entre outras equipes de expressão no esporte nacional. Desde 2018 está à frente da gerência das escolas de base do Departamento Municipal de Esporte (DME), na cidade natal.

Em junho a personalidade piratubense deixa momentaneamente a Cidade das Termas, para entrar para a história, como um dos principais homenageados no International Congress of Futsal – (ICFutsal - 2019), evento técnico e científico do Futsal no mundo.  

Imagens




Menu

Contatos