O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Corrida Unimed

12 Dezembro 2018 16:16:59

Corrida Unimed Circuito Santa Catarina reúne cerca de mil atletas em Chapecó

23.jpg
Corrida ocorre anualmente em Chapecó

A etapa de Chapecó das Corridas Unimed (Circuito Santa Catarina) realizada nesse domingo (09) reuniu cerca de mil atletas amadores e profissionais para percorrer os trajetos de 5,10 e 21 km (meia maratona), na Avenida Getúlio Vargas. A iniciativa marcou os seis anos do Circuito Estadual e integrou a programação de aniversário do Hospital Unimed Chapecó, que comemorou duas décadas no dia 5 de dezembro.

O evento foi organizado pelo Programa de Medicina Preventiva (Univida) com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e atividade física. A médica infectologista e diretora hospitalar da Unimed Chapecó, Dra. Carolina Ponzi, mais uma vez deu exemplo e participou da prova. “Há cinco anos virei corredora e isso mudou minha saúde e qualidade de vida para melhor. Se estou bem é em função da corrida. Não deixo de treinar regularmente, nem de participar das corridas do Circuito Unimed, especialmente da nossa Unimed Chapecó”.

Dra. Carolina reforçou, ainda, que é fundamental adotar hábitos para prevenir doenças e ter um estilo de vida saudável. “O esporte e o exercício físico são fundamentais para que isso aconteça. Reunir um público tão expressivo para correr e encerrar o Circuito Unimed Santa Catarina em Chapecó é sempre uma alegria. O evento trouxe uma energia gostosa e a Unimed tem essa responsabilidade de incentivar os usuários, os médicos cooperados e a comunidade a investir em exercício e bem-estar”, observou. 

Laurindo Nunes Neto conquistou o primeiro lugar na meia maratona da etapa Chapecó pela terceira vez consecutiva. Com 25 anos, ele começou a correr aos 15 e não parou mais. “Venho com uma carreira bem progressiva. Entre meus maiores títulos estão o bicampeonato da Maratona São Paulo City Marathon, o primeiro lugar da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e o tricampeonato na Corrida da Unimed Chapecó”.

Segundo o atleta, o esporte foi fundamental para seu crescimento pessoal e profissional. “Sou formado em Administração de Empresas graças às bolsas de estudo e hoje figuro entre os melhores atletas do País. É um orgulho chegar onde estou e aos poucos vou almejando conquistar alguns degraus a mais e, quem sabe, futuramente representar o Brasil nas Olimpíadas”, enfatizou.

Grávida de 24 semanas do pequeno Eduardo, Maraiza Fernada Stoll, que atua no setor de compras da Unimed Chapecó, iniciou na corrida há dois anos. Ao descobrir a gestação ela continuou na atividade e participou da competição na categoria de 5 km.  “No início o objetivo era manter a forma física com redução do peso, mais qualidade de vida, resistência e, agora na gestação, também só vejo coisas boas, tanto para mim quanto para o bebê. Estou muito feliz em participar da prova e finalizar com sucesso”.

A dona de casa Clarice Peruzzo Nardino, 48 anos, correu na categoria de 5 km.  Ela contou que participa do Grupo Amigos da Corrida e o que motivou a prática dessa modalidade, há cerca de cinco anos, foram os problemas de coluna que estavam impedindo de realizar as atividades de casa. “Comecei fazer exercícios de fortalecimento e brincar na esteira. Com isso, percebi que tinha potencial, participei da primeira corrida e conquistei o primeiro lugar. Atualmente, nos treinos corro 10 km e nas competições 5 km”, comentou a atleta que já coleciona muitas medalhas e vários troféus. Para o ano que vem, o objetivo é participar de duas competições de 10 km.

Com uma história marcada por inspiração e desafios superados, Mayara Haslinger também correu 5 km. A atleta conta que desde a infância teve problemas com a obesidade e encontrou na modalidade uma forma de emagrecer de forma saudável. “Completar a prova representou uma superação pessoal, pois emagreci 28 kg em um período de dois anos”, salientou Mayara que finalizou o trajeto em 31 minutos. Para o ano que vem, ela planeja correr 5 km em até 35 minutos ou completar a prova dos 10 km.

A Corrida Unimed SC – etapa Chapecó teve como apoiadores o Shopping Pátio Chapecó, Aurora Alimentos, Dimensão Construtora e Incorporadora, Vistome Uniformes e Cinepró Estúdio. O patrocínio foi da Unicred, Seguros Unimed e Benevix.

Confira a classificação de cada atleta no site http://www.circuitodecorridaunimed.com.br/#ranking.

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

 

Imagens




Menu

Contatos