O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

FESPORTE reconhece papel da AMPLASC nos JASTI

07 Maio 2019 14:28:12

FESPORTE reconhece papel da AMPLASC nos JASTI.jpg

Durante a realização da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) etapa microrregional na sexta-feira (03) no município de Vargem, a Federação Catarinense de Esportes (FESPORTE) reconheceu o papel da AMPLASC na promoção do evento na região do planalto sul catarinense.

Na abertura do evento, o presidente da associação, Alcides Mantovani (prefeito de Zortéa), recebeu das mãos do diretor da Fesporte, Valdeci da Silva, uma medalha de reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela AMPLASC em prol do JASTI. O diretor, que pela primeira vez presente na região, ainda informou que o município que sediar o evento esportivo poderá ser contemplando pelo Governo do Estado em melhorias de sua estrutura esportiva, como reforma de ginásio entre outros.

O presidente da AMPLASC, enalteceu a riqueza do JASTI pois, “é marcada por pessoas que estão na idade da sabedoria, com o poder de aconselhar os mais jovens e para os municípios o evento proporciona mais qualidade de vida aos idosos tendo em vista que as diversas modalidades dos jogos colaboram para isso.

O Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, enfatiza que a entidade municipalista foi pioneira nos jogos da 3ª Idade, tendo em vista que antes de o Governo do Estado, por meio da FESPORTE encampar a iniciativa a região já promovia este formado de jogos. Ao percebeu que era algo interessante o Estado resolveu expandir a nível Estadual o JASTI. “O que nos deixou mais feliz, pois algo que surgiu na nossa microrregião com o fomento da AMPLASC, tornou-se atualmente num evento com várias etapas”.

Luciano ainda esclarece que além de apoiadora a associação patrocina o evento, auxilia na logística e organização por meio do Colegiado de Assistência Social. A etapa microrregional do JASTI ainda agrega o município de Ibiam, prova que extrapola a abrangência territorial da AMPLASC.

 

Para a prefeita anfitriã, Milena Andersen Lopes Becher, esta competição torna-se mais interessante pelo fato de cada um dos participantes trazer consigo uma bagagem, uma história, a alegria e uma vitalidade que nos fortalece no dia a dia.

O papel da AMPLASC desponta também pois nos momentos que o Governo do Estado cogitou, não realizar edição na região, os prefeitos deram suporte para sediar em seus municípios, um exemplo disso foi Zortéa nos últimos dois anos e atualmente Vargem.

A final ocorreu a entrega da premiação e a divulgação dos classificados para etapa estadual de 20 a 24 de maio em Gaspar  que disputarão as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

 

 

Imagens




Menu

Contatos