O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Dia 13 começa encontro de gaiteiros apoiado pela ENERCAN

VIII Encontro de Gaiteiros do Galpão Caipora Viu

VIII Encontro de Gaiteiros

 

 

Começa nesse final de semana o VIII Encontro de Gaiteiros do Galpão Caipora Viu, em Campos Novos, que recebe apoio cultural via Lei Rouanet da ENERCAN – Campos Novos Energia, em parceria com a Bruno Industrial. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Humaniza junto com o Galpão Caipora Viu.

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro o Centro de Eventos Galpão Crioulo receberá o Encontro de Gaiteiros da região. A abertura oficial acontece na sexta-feira (13), às 19h, com apresentação da Fanfarra de Abdon Batista junto ao gaiteiro Rafael Fachin, em seguida vem o show do Baitaca e Grupo do Fundo da Grota. No sábado (14), o evento inicia ás 9h30, com apresentações de invernadas artísticas, Tertúlia Livre e baile com o Grupo Coração Gaúcho. No domingo (16), á partir das 9h, será o encontro de gaiteiros. Os músicos interessados em participar do gaitaço poderão se inscrever na hora. Durante a manhã, ainda haverá a apresentação do gaiteiro paraguaio, Catalino Gil e show com Paulo Siqueira. Luciano Maia, músico referência no Brasil, fará um workshop sobre gaita e tradição gaúcha e, para encerrar o evento, show com Oswaldir e Carlos Magrão. 

O VIII encontro de Gaiteiros Caipora Viu ocorre durante a Semana Farroupilha, e possui o objetivo de resgatar a cultura tradicionalista em Campos Novos e região. A realização do encontro impulsiona o resgate da história da região, além de proporcionar o entretenimento e oferecer comidas típicas ao público.

Imagens




Menu

Contatos