O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Dia 13 começa encontro de gaiteiros apoiado pela ENERCAN

10 Setembro 2013 15:20:19

VIII Encontro de Gaiteiros do Galpão Caipora Viu

VIII Encontro de Gaiteiros

 

 

Começa nesse final de semana o VIII Encontro de Gaiteiros do Galpão Caipora Viu, em Campos Novos, que recebe apoio cultural via Lei Rouanet da ENERCAN – Campos Novos Energia, em parceria com a Bruno Industrial. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Humaniza junto com o Galpão Caipora Viu.

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro o Centro de Eventos Galpão Crioulo receberá o Encontro de Gaiteiros da região. A abertura oficial acontece na sexta-feira (13), às 19h, com apresentação da Fanfarra de Abdon Batista junto ao gaiteiro Rafael Fachin, em seguida vem o show do Baitaca e Grupo do Fundo da Grota. No sábado (14), o evento inicia ás 9h30, com apresentações de invernadas artísticas, Tertúlia Livre e baile com o Grupo Coração Gaúcho. No domingo (16), á partir das 9h, será o encontro de gaiteiros. Os músicos interessados em participar do gaitaço poderão se inscrever na hora. Durante a manhã, ainda haverá a apresentação do gaiteiro paraguaio, Catalino Gil e show com Paulo Siqueira. Luciano Maia, músico referência no Brasil, fará um workshop sobre gaita e tradição gaúcha e, para encerrar o evento, show com Oswaldir e Carlos Magrão. 

O VIII encontro de Gaiteiros Caipora Viu ocorre durante a Semana Farroupilha, e possui o objetivo de resgatar a cultura tradicionalista em Campos Novos e região. A realização do encontro impulsiona o resgate da história da região, além de proporcionar o entretenimento e oferecer comidas típicas ao público.

Imagens




Menu

Contatos