O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

AGRICULTURA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS FRUTÍFERAS À PRODUTORES RURAIS DE PIRATUBA

Variedades cítricas e de frutas de caroço foram entregues após aquisição em lote, realizada por grupo de agricultores do interior do município.

1.jpg

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, percorreu na segunda-feira (10), diversas propriedades do interior do município, no processo de entrega de mudas frutíferas.

A ação coordenada pelo secretário Leandro Borges da Silva, integra o planejamento do setor, que objetiva incentivar a fruticultura no município. Segundo o gestor, o investimento dos agricultores é baixo, se comparado ao retorno que a fruticultura pode representar, agregando valor à propriedade: “Com as reservas e a logística feitas pela própria Agricultura, o processo foi facilitado para quem optou em integrar o grupo de compra das mudas”, afirma Borges.

A remeça desta semana inclui cerca de 2 mil mudas, uma média de 70 variedades de mudas, com destaque para o marmelo, kiwi, pessegueiro, nozes, macieira, caquizeiro, figos, pêra, videira, ameixeira, jabuticabeira e linha de citros, acerola, tangerina, fruta do conde, carambola, e até mesmo a mertila e a pitáia, cujos os frutos possuem excelente procura e representam grande valor comercia.  

Dona Iva Schaley da Rosa, de 60 anos, já recebeu as mudas que serão usadas para recompor o pomar. A propriedade da agricultora é uma das 37 áreas contempladas pelo programa.
O objetivo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, segundo Leandro Borges da Silva é fortalecer a fruticultura como alternativa de renda e valorização à pequena propriedade rural.  

 

Imagens




Menu

Contatos