O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Alpha Barber Shop

06 Dezembro 2018 09:19:07

Cera, pomada e gel para cabelo: qual a diferença?

logo alpha.jpg
Você provavelmente já se perguntou qual a diferença entre cera, pomada e gel para cabelo, certo? Os três produtos parecem bem semelhantes, mas, na verdade, eles têm funções e características bem diferentes – e também funcionam melhor em tipos específicos de cabelo ou para objetivos variados.
Afinal, todo homem já passou por aquela clássica experiência desagradável de sair do barbeiro com um cabelo legal depois de um corte novo e, ao tentar reproduzir o efeito em casa, o resultado ser desastroso.
A culpa provavelmente é do produto usado para reproduzir o penteado. Para esse erro não acontecer mais, é preciso saber as diferenças da cera, pomada e gel para cabelo e quando usar cada um. 
GEL PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USAR
O que é: O gel para cabelo dá aos fios um brilho e uma impressão de que ele está mais molhado.
Quando usar: Para quem tem cabelos curtos, com fios grossos e com muito volume, a melhor opção é usar um gel de fixação extraforte e modelar o penteado.
CERA PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USAR
O que é: A cera para cabelo modeladora é um produto mais denso quando comparado com a pomada, por exemplo. Além disso, as ceras proporcionam um acabamento clássico para o penteado sem possuir uma fixação e brilho alto como o gel modelador e, por isso, não marca tanto o penteado como faz o gel.
Quando usar: É a melhor forma de deixar seu cabelo desarrumado de propósito.
POMADA PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USAR
O que é: A pomada para cabelo ajuda a definir o cabelo sem marcar o corte de forma exagerada. Ela deixa os fios suavemente no lugar, mas sem aparência melada ou molhada. Quando usar: É o produto perfeito para penteados que precisem de fixação alta sem resultar em um efeito artificial.
Alpha Barber Shop pelo 3555-6121, e dar uma mudada no visual. 

Imagens



Menu

Contatos