O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Alunos da Escola Sócio Ambiental divulgam o “Recicla Piratuba 2018”

10 Agosto 2018 10:29:18

“Recicla Piratuba 2018”.

3_5.JPG

Esta semana, os alunos das turmas Orquídea e Rosa, da Escola Sócio ambiental, ajudaram na divulgação do evento “Recicla Piratuba 2018”, promovido pelo CDL. Com auxílio da Polícia Militar, os estudantes estiveram na Praça do Ferroviário entregando panfletos aos motoristas.

O “Recicla Piratuba 2018” será realizado no próximo dia 18 (um sábado), das 9h às 16h, na Praça do Ferroviário, e vai consistir no recolhimento de todo tipo de lixo eletrônico, como por exemplo, peças de computadores, tablets, impressoras, câmeras fotográficas, celulares, carregadores, baterias, pilhas, fios elétricos, aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas e eletroeletrônicos em geral, como geladeiras, fogões, fornos de micro-ondas, rádios etc.

De acordo com a professora Flavia Beatriz Koch, a participação dos alunos da Sócio Ambiental no “Recicla Piratuba 2018” é uma forma de conscientização quanto à importância do descarte correto deste tipo de lixo e complementa o trabalho que vem sendo realizado em sala de aula.

UM PROBLEMA CRESCENTE NO MUNDO

De acordo com a ONU, o descarte de lixo eletrônico é um dos problemas mais graves da atualidade. Com o crescimento da indústria eletrônica, aumenta também a quantidade deste tipo de lixo, que oferece riscos ao meio ambiente e à população, devido ao mercúrio e chumbo presentes nestes materiais. Sem falar na grande quantidade de plásticos, metais e vidro, que demoram muito tempo para se decompor, prejudicando o solo, o ar e os lençóis freáticos.

Texto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Foto: Divulgação

Imagens


Menu

Contatos