O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Alunos recebem equipe do Projeto Escola no Campo 2018

13 Junho 2018 10:10:02

Alunos recebem equipe do Projeto Escola no Campo 2018

visita escolas_Escola no Campo (2).jpg
Para a equipe responsável pelo Projeto Escola no Campo (PEC), em Santa Catarina – uma coisa é sempre igual – o comprometimento dos professores e alunos. Presenciar a alegria das crianças e dos profissionais é um incentivo e também a certeza do dever, em prosseguir com a ação socioambiental. A colaboração para a evolução da sociedade através do Projeto Escola no Campo completa 18 anos.
Desde quando iniciou a parceria da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) com a multinacional Syngenta, o Projeto Escola no Campo é isso – um investimento que rende frutos no presente e no futuro. Os alunos aprendem e vivenciam momentos singulares, guardados na memória de cada participante, mas principalmente, o aprendizado compartilhado na escola, em casa ou na comunidade. 
O principal retorno aos realizadores é a contribuição na formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor. Os futuros agentes ambientais são alunos de 5° e 6° ano, com idade entre 10 e 12 anos.
Continuidade
Neste ano, o PEC iniciou no mês de março com o convite às escolas. Após a confirmação dos interessados, no mês de maio, os professores de 16 escolas participaram de capacitação. Cerca de 500 alunos representando Abdon Batista, Campos Novos, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristóvão do Sul, Vargem e Zortéa, fazem parte da edição 2018.
Dando continuidade, entre os dias 06 e 12 deste mês, aconteceram as primeiras visitas nas escolas. Os profissionais da Coocam e Syngenta distribuíram os materiais didáticos e apresentaram o Projeto Escola no Campo e informações dos trabalhos da Coocam e da Syngenta.
De acordo com a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro, neste segundo semestre, as crianças irão estudar os conteúdos didáticos e seguir com as ações de cada escola. Uma das principais atividades é o desenvolvimento de uma horta escolar, um incentivo para a produção e consumo de alimentos saudáveis.
                Sempre no mês de novembro, acontece o encerramento com a formatura e entrega dos certificados aos alunos – a partir dessa data – agentes ambientais. Na oportunidade são premiados os destaques nos Concursos de desenhos e frases e entregue medalhas aos alunos Nota 10, além de premiações em dinheiro para a escola destaque.
 

Imagens



Menu

Contatos