O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

AMA promove capacitação de pais e profissionais na área do autismo

1.jpg

Campos Novos - Aproximadamente 200 profissionais que atuam com os autistas de Campos Novos receberam capacitação na quinta e sexta-feira (6 e 7). O primeiro dia foi direcionado para todos os professores que tem os alunos incluídos em suas salas de aula, já no segundo dia, toda a equipe técnica da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas - AMA passaram por capacitação, que teve como principal objetivo atualizar e aprimorar os conhecimentos e a forma de trabalho com os alunos.

Conforme comentou a Diretora da AMA, Vera Durli, a Associação presta assessoria em toda a rede do ensino regular de Campos Novos, por isso a necessidade de sempre trazer o que há de mais atual na área do conhecimento. “Na área técnica não tínhamos nenhum profissional formado no Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento-PAD e pais com melhores condições financeiras levavam seus filhos à Chapecó. Agora, graças a parceria entre AMA e a Prefeitura de Campos Novos, todos os nossos profissionais receberam essa capacitação e conseguiremos melhorar cada vez mais os atendimentos”, ressaltou.

 

Os recursos de manutenção da Associação são repassados mensalmente pelo Município de Campos Novos, resultantes do termo de fomento assinado entre a Associação e o Município através do Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, conforme a Lei 13.019/2014, em que as próprias associações e entidades fazem a gestão do dinheiro repassado.

Com uma gestão preocupada com o bem-estar do seu público beneficiário, a entidade conseguiu investir, tanto nesse curso de capacitação quanto na capacitação de profissionais para trabalhar com a Equoterapia. “Como é dinheiro público procuramos sempre economizar e gerir da melhor maneira. Alguns meses atrás sobraram uns recursos e aplicamos. Hoje conseguimos fazer com que esse dinheiro aplicado fosse revertido para os próprios autistas. Outro investimento realizado com esse recurso aplicado foi a capacitação de 8 profissionais no Centro de Referências em Equoterapia do país, Ande Brasil, em Brasília”, explicou.

https://www.camposnovos.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/557517/codMapaItem/6494?fbclid=IwAR0dZR9dkMrA7zwQuTJLVjvCjxGE2cRDoqnwVz4y72DY5vq4yNH4cPh8FKo

Imagens




Menu

Contatos