Logo
Cartola
Editoria
1
2
3
4
5
Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal
25/4/2013 15:09:08
Toma posse a nova diretoria Executiva da Alec, para a gestão 2013 e 2014
$alttext

 

 A Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal – Alec realizou a cerimônia de posse da sua nova Diretoria Executiva, para a gestão 2013, realizado no sábado, 20 de abril, às 19h30min, na sede social da Associação dos Servidores Municipais de Capinzal - Asmuca, no loteamento Colina.

A Mesa de Honra foi composta pela ex-presidente da Alec, Cristiane Ferreira e a atual presidente Mavis Edineia Reck; 1º presidente na história da Alec, Alessandro Braga Ramos; secretário de Desenvolvimento Econômico de Capinzal, Alexandre Luiz Teixeira da Silva (representando o prefeito Andevir Isganzella); presidente da Câmara Municipal, Alcedir Afonso Coronetti; secretário de Administração e Fazenda do município de Ouro, Derci de Araújo (representou o prefeito Vitor João Faccin) e o presidente da Câmara Municipal, Claudir Duarte (Dire). 

Durante os dois anos em que Cristiane presidiu a Alec, serviram como tempo de aprendizado e desafio pessoal, pois os projetos que realizaram nesse período, foram de alguma forma gratificantes, pois de cada experiência que temos na vida, levamos conosco uma lição. Independentemente se ela foi negativa ou positiva, fazem parte da nossa evolução como seres humanos.  “Tivemos várias dificuldades no caminho, mas com união e força, tudo se resolvia com destreza. Não poderia ter feito nada sem ajuda dos meus companheiros, colaboradores, amigos e familiares, aos quais agradeço por tudo que realizamos e continuaremos a desenvolver com amor e muita dedicação a nossa querida entidade”, reconhece Cristiane. Ela finalizou seu pronunciamento falando sobre caridade, com o seguinte texto de Miriam Zelikowski:

A caridade não se faz, e sim, se prática. A cada novo dia, a cada hora da vida. Não se leva nada do mundo a não ser a lição aprendida, a sabedoria absorvida, as emoções guardadas e a caridade que se pratica – fundamental para todo aquele que conhece e descobre que a caridade é a fonte da alma que ilumina o caminho. Nenhuma força maior da natureza rompe ou desfaz quem atua com a caridade, pois ela é reconhecida, e nada e nem ninguém contraria ou desvirtua este comportamento sereno e firme. A caridade é somente de proveito e de resultado, no entanto, não se comercializa, não é gerada à força e nem pela brutalidade. Aquele que vive com a culpa não conhece a caridade, mas sim, com a fútil e desagradável ação de fazer, pois deve e se cobra. Aquele que prefere bens materiais ou ter atos egoístas, não conhece a caridade, mas sim, o bem de consumo, a palavra que negocia a alma em momentos breves e fugazes. Pare, pense e remonte os seus ideais. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Plante sementes da caridade, pois nada mais é que uma fonte que incentiva, alegra, gratifica e nos torna almas evoluídas e carismáticas. Abençoado é aquele que pratica a caridade com o coração e a razão, pois tudo no universo é equilíbrio, fonte do ser e do saber.  

Mavis, em sua manifestação disse que respirar fundo é o que tinha a fazer naquele momento, pois seu coração bate muito, mas não é de emoção, e sim, de medo por estar na frente da Alec que há muito tempo vem desenvolvendo excelente trabalho, pois a missão não é fácil. “Estamos aí para isso, pois os desafios acontecem e vão chegando para que consigamos enfrentá-los, persistindo cada vez mais na luta”, esclarece Mavis a sua aceitação na função. A nova Presidente agradece e reconhece o grupo maravilhoso de amigos dentro da Alec, que muitas vezes deixam de aproveitar o momento de folga do cargo profissional para dar parcela de contribuição em proveito da sociedade, sendo um trabalho voluntário para o bem de todos. Mavis procurou relembrar duas ações marcantes, sendo a festividade com as crianças do loteamento João Evangelista Parizzotto, em 2011, realizando atividades com brinquedos, servindo lanche e refrigerante, inclusive, conseguiram brindes com as empresas parceiras da Alec, pois puderam ver a felicidade no rostinho de cada um. Outra ação voluntária foi o “Projeto Reformando Minha Casa”, sendo a residência da Sra. Sirlei Ferreira, do loteamento Colina, a qual chorou e muito agradeceu pelo feito solidário.

Mavis agradeceu as parcerias da Alec com o poder Público de Capinzal, sendo que será extensivo também ao município coirmão, Ouro (SC), ainda reconheceu o auxílio das empresas do comércio local. A Presidente encerrou sua manifestação dizendo que terão uma gestão com muitos projetos já discutidos e que pretendem executar, para tanto, pede toda a ajuda e colaboração de sua Diretoria, pois terão um trabalho grande, valioso e gratificante por cada dia de dedicação.   

O primeiro presidente da história da Alec, Alessandro Braga Ramos fez a leitura do termo de posse, consequentemente, de maneira oficial deu posse a nova diretoria da Executiva da Alec que ficou assim composta: presidente Mavis Edineia Reck; vice-presidente Eloisa Walginski; secretária Marines Delazari; tesoureiro Leandro Jacó Paz; diretor de capacitação Eduardo João Hanel; diretor social Douglas José Lucietti Varella. Conselho fiscal – membros titulares: Celestina Alves Ramos Azevedo e Prisciana Reck. Membros suplentes: Marcela Darga e Marcos Bressan.

A Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal (Alec) existe há três anos, sendo que a mesma foi criada a partir da extinção da Câmara Junior - JCI de Capinzal e Ouro. A mencionada entidade mantém como princípios o crescimento pessoal e coletivo de cada um de seus membros, além do envolvimento direto em projetos sociais e culturais. Somados os períodos de JCI e Alec, totaliza 15 anos de plena atividade.

PRONUNCIAMENTOS DAS AUTORIDADES:

Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro, Claudir Duarte (Dire) – Sabe o quanto é importante o que a Alec faz pelas pessoas carentes. Desejou sucesso a nova Diretoria, pois terão uma batalha pela frente, sendo que a responsabilidade é grande. Dire colocou a Câmara Municipal de Ouro à disposição, caso algum dia a Alec precisar da mesma.

Presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal Alcedir Afonso Coronetti – Desejou a Mavis e sua Diretoria que consigam fazer o planejado, pois quando se assume um compromisso perante a sociedade, nem sempre é possível realizar tudo que se pretende, porém, é um aprendizado em prol de quem precisa de nossa colaboração.

Secretário de Administração e Fazenda do município de Ouro, Derci de Araújo (representou o prefeito Vitor João Faccin) – Sabe que não é nada fácil estar à frente de uma entidade, ainda mais com os propósitos que tem a Alec. Reconhece a importância tão rica e louvável dos jovens levarem em frente um trabalho voluntário feito com muito carinho. O trabalho feito pela Alec em formar lideranças está se destacando em muitas entidades e também na vida profissional de empresas e nos órgãos públicos. Derli levou o reconhecimento do prefeito Vitor e de sua vice-prefeita Sonia Monica Webber Durigon, transmitindo que o município de Ouro está de portas abertas para a mencionada entidade, no sentido de desenvolver parcerias, dando todo o apoio necessário para que os projetos por ventura vierem a ser desenvolvidos em território ourense.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capinzal, Alexandre Luiz Teixeira da Silva (representando o prefeito Andevir Isganzella) – Disse: “Aqueles que sonham e tornam seus sonhos em realidade, são empreendedores. Empreendedores nos negócios na família, no trabalho e na comunidade. Mas aqueles que sonham e tornam as suas ações empreendedoras no voluntariado, esses realmente são empreendedores, porque doam o seu tempo, sua vida, seus dias para conseguir realizar atividades em prol de uma sociedade e de sua comunidade.” Parabenizou Cristiane pelo trabalho desenvolvido, então em nome do Prefeito deixou a seguinte mensagem para a futura presidente da Alec: “A Administração Municipal está à disposição da mencionada Associação, para realizar ações e trabalhos em parceria. Uma boa sorte em seus projetos e nos seus ideais. Sabemos que dificuldades existem nas sociedades, comunidades, administrações e nos serviços voluntários, mas quando a gente quer alguma coisa, a gente faz acontecer”.  

 

Dire, Coronetti, Cristiane, Alexandre, Derci, Mavis e Alessandro. 

Ver comentários
Escrever comentários
Prefeitrua de Herval d Prefeitura de Campos Novos (SC) Prefeitura de Joaçaba (SC) Prefeitura Ipira (SC) Prefeitrua de Lacerdópolis (SC) Prefeitrua de Zortéa (SC) Prefeitura Piratuba (SC) Prefeitura de Ouro (SC) Prefeitura de Capinzal (SC)
Rádio Cidade FM 104.9
Em quem você vota para ser presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Capinzal, para o biênio 2015 e 2016, sendo sucessor de Alcedir Afonso Coronetti (PMDB):
Cimara Moreira Baú (PMDB)
Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB)
Senair Bressan (PMDB)
Amarildo Pedro Fachin (PMDB)
Antonio Carlos Mantovani (PT)
Carlos Adriano Zocoli (PSDB)
Enio José Paggi (DEM)
Aldair Brandão (Penteado / PPS)