O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Ato Cívico com a apresentação da Corporação Musical de Porto União

12 Setembro 2018 15:50:56

Ato Cívico com a apresentação da Corporação Musical de Porto União encerrou a Semana da Pátria

7-de-setembro-2018 (16).jpg

O Ginásio Dileto Bertaióli recebeu um número expressivo de pessoas na manhã de sexta-feira, dia 07, para acompanhar o Ato Cívico de encerramento da Semana da Pátria 2018. Apresentações artísticas, pronunciamento das autoridades e a participação especial da Corporação Musical “Pantera do Vale” de Porto União (SC) marcaram a programação. 

 

A cerimônia iniciou com a formação do palanque oficial. Marcaram presença autoridades ligadas ao executivo e legislativo, diretores e coordenadores dos estabelecimentos de ensino e os dirigentes de todas as entidades representativas e empresas que contribuíram com as ações sociais e culturais da Semana da Pátria deste ano. 

 

O Hino Nacional foi interpretado pela cantora Lívia Victória Silveira e o Hino da Independência pelo cantor Gean Marcos Boaretto, ambos do Coral Municipal de Capinzal. Os hinos tiveram o acompanhamento da Banda Municipal de Capinzal e do Pelotão de Bandeiras. 

 

Também se apresentaram alunos das escolas: Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho) e Viver e Conhecer. 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Júnior da Silveira, e o prefeito Nilvo Dorini em suas manifestações enalteceram o engajamento do gabinete da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, a Diretoria de Cultura e todas as entidades e empresas que participaram da programação da Semana da Pátria com atividades sociais e culturais. 

 

No encerramento, o público foi brindado com uma apresentação de gala da Corporação Musical “Pantera do Vale” da Escola Básica Nilo Peçanha de Porto União. A corporação conta com 60 integrantes e tem como coordenadora Clea Regina Dolinski Store e regente Sandro Drosdóski. O corpo coreográfico é coordenado por Fabiana Rodrigues (Mor regente) e como baliza Andressa Kraimer. 

 

A apresentação mexeu com a emoção dos expectadores. Ao final, a Corporação foi aplaudida de pé pelo público.

 

Ações Sociais

 

Mais de cem entidades desenvolveram atividades voluntárias durante a Semana da Pátria em Capinzal. A Administração Municipal prepara um importante material para divulgar e enaltecer o esforço e a dedicação de cada uma.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Capinzal

Imagens



Menu

Contatos