O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Café Cultural de Psicologia debate a atuação do Psicólogo Organizacional e do Trabalho

13 Junho 2018 15:17:11

Um evento, que além de evidenciar a cultura, debateu a atuação do Psicólogo organizacional e do trabalho. Esse foi o 5º Café Cultural de Psicologia, realizado dia 08 de junho, no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba. Participaram acadêmicos e egressos do curso além de profissionais ligados à área.

1 (00000008).jpg
Acadêmicos e egressos do curso além de profissionais ligados à área participaram do evento.

O evento foi dividido em três momentos: apresentação cultural (violão, Coral da Unoesc e declamação de poesia) seguido da palestra “A Gestalt nas Organizações”, com a especialista Cláudia Zilke e a mesa redonda com egressos do curso sobre o tema “Atuação do Psicólogo Organizacional e do Trabalho”. De acordo com a professora Ana Paula Pereira, o Café Cultural buscou agregar conhecimento sobre a Psicologia Organizacional aos acadêmicos, área de trabalho que está crescendo cada vez mais. 

 

— A Psicologia Organizacional é hoje, a segunda maior área de atuação do psicólogo e uma das áreas que melhor remunera. Ao mesmo tempo é uma área desafiadora, principalmente no que diz respeito as habilidades sociais, as mudanças de comportamento e de gerações com as quais o psicólogo irá lidar ao atuar nessa área — destacou a professora organizadora do evento, Ana Paula Pereira. 

 

Essa foi a quinta edição do Café Cultural de Psicologia, sendo mantida na dinâmica de atividades, a participação de egressos do curso. Foi o caso da psicóloga Alexsandra Antoniazzi. Para ela, momentos como esse aproximam a realidade do mercado de trabalho com a da universidade, sendo importantes para trocar informações e retirar dúvidas.

 

—  O acadêmico precisa estar na constante busca de informações tanto para aprender mais, como para conhecer ramo de atuação em si para não se frustrar depois de estar trabalhando. A área social, por exemplo, na qual atuo, tem fatores que se transformam muito rapidamente e temos que estar atentos e ser flexíveis para dar conta —  comentou Alexsandra.

 

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Imagens


Menu

Contatos