O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Capinzal adquire novo veículo para o Transporte Coletivo Urbano

06 Dezembro 2018 09:07:27

Novo veículo exigiu investimento de R$ 310 mil

onibus-novo-dez-2018 (2).jpg

A frota do transporte coletivo urbano de passageiros de Capinzal recebeu um importante reforço nesta quarta-feira, dia 05. Nas primeiras horas da manhã, a Administração Municipal entregou ao setor de Transporte Coletivo um novo ônibus para o transporte de passageiros.

 

O veículo foi adquirido através de processo licitatório junto a empresa Marcarello Carrocerias e Ônibus Ltda, da cidade de Cascavel (PR). A aquisição – com recursos do Governo do Estado – exigiu investimentos de R$ 310 mil.

 

O poder público está regularizando a documentação (emplacamento), contratando o seguro obrigatório e promovendo o registro junto no DETER. A meta é colocá-lo em funcionamento ainda neste mês de dezembro.

 

O ônibus tem capacidade para 41 passageiros e está equipado com todos os dispositivos de acessibilidade: elevador, quatro poltronas para portadores de necessidades especiais, uma poltrona para obesos e espaço específico para a permanência dos cadeirantes. O veículo possui identificação externa para auxiliar a orientação dos usuários.

 

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Nilvo Dorini, da vice Noemia Bonamigo Pizzamiglio, do Secretário da Infraestrutura Sandro Toaldo, dos vereadores Alcidir Coronetti, Bruno Michel Fávero, Gilmar Júnior da Silveira e Rafael Tonial, além do Diretor do Transporte Coletivo Urbano Agostinho Berté e representante dos motoristas.   

 

O último ônibus do transporte coletivo urbano havia sido entregue em abril de 2010, portanto há mais de 08 anos.

 

O prefeito Nilvo Dorini reiterou que o objetivo é renovar gradativamente a frota para garantir conforto e segurança aos usuários.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Capinzal

Imagens



Menu

Contatos