O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

COMEÇA EM PIRATUBA O 70º CONGRESSO COSEMS SANTA CATARINA

11 Abril 2019 09:28:46

Principal evento catarinense integrando gestores municipais de saúde, iniciou na Cidade das Termas, com grande número de inscritos e elevada taxa de ocupação na rede hoteleira de Piratuba.

2.jpg

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

 

Mostras de projetos que deram certo no sistema SUS em diversos municípios pelo estado, palestras e reuniões com intensa participação de gestores e profissionais da saúde pública de Santa Catarina.

Este é o clima no Centreventos, com o início nesta quarta-feira, (10) do 70º Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, o COSEMS.  O evento que movimenta a cidade turística de Piratuba desde o início da semana com os preparativos, agora ganha atenção de congressistas de todo o estado de Santa Catarina.  

De acordo com o coordenador operacional do evento, Willian Westphal, até agora, cerca de mil participantes se inscreveram para o 70º Congresso Cosems Santa Catarina.

Para o fisioterapeuta Vanderlei Weber, secretário de Saúde de Piratuba, o evento impressionou os participantes logo de saída, com a Mostra “Aqui tem SUS”, no anfiteatro do Centreventos.

Já na Praça de Alimentação, estandes apresentam ao público, novidades do setor, como softwares de gestão, entre outras atrações do setor. O congresso abre oficialmente nesta quinta-feira (11) às 15:30 no auditório principal do Centreventos, com a presença mais de 290 municípios catarinenses e diversas autoridades estaduais.

A 70ª edição do Cosems deve reunir cerca de 1.200 participantes e dezenas de palestrantes de vários pontos do país. As temáticas contemplam temas em diversos setores da saúde pública, com espaço reservado para a apresentação trabalhos científicos.

A previsão é que o encontro que acontece entre os dias 10 e 12 de abril deste ano, movimente a economia local, trazendo forte incremento na taxa ocupacional da rede hoteleira para o período.

As tratativas para que Piratuba sediasse o evento aconteceram ainda no ano que passou, envolvendo a Secretaria de Turismo de Piratuba, tendo forte articulação do gestor Vandelei Weber, Secretário de Saúde, que foi quem apresentou o município no evento de escolha da cidade sede do 70º Cosems.

Entre as autoridades estaduais, o secretário de estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino é um dos participantes do evento. Formado em Medicina e Pós-Graduado em Gestão Pública, o profissional foi recebido no estande da Secretaria de Saúde de Piratuba, na presença do secretário Vanderlei Weber e da equipe organizadora do evento.

Imagens




Menu

Contatos