O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Confraternização da GERED Joaçaba

06 Dezembro 2017 16:09:07

Homenagens, almoço e matinê dançante em Capinzal, no Restaurante do Cabeção

19 cor.jpg
Seila Eliane Ribeiro desde que entrou para a Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, procura resgatar a valorização e humanização do servidor. Prova disto, no domingo, 03 de Dezembro, no Restaurante do Cabeção, anexo no CTG Sinuelo do Vale (Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorita), cidade de Capinzal, então trouxeram os servidores aposentados, sendo uma forma de dizer muito obrigado pelos serviços prestados. Em 2015 também fizeram uma homenagem aos aposentados e novamente reconhecem o trabalho daqueles que ficaram mais de 30 anos prestando serviços a educação. “Com isto, ajuntamos o útil ao agradável, para fazer homenagens aos servidores que se aposentaram, inclusive, aos ex-diretores que foram colaboradores, ainda gestores que trabalharam a frente das escolas. Neste dia foi reunido o quadro funcional da Gered, diretores – assessores – ATPs - AES assistentes técnicos pedagógicos, sendo uma homenagem a todos os especialista representados pela Maria Lucinda Corcetti, a qual fez um trabalho excelente na sua carreira na rede estadual de ensino. Também foi aproveitado para homenagear o diretor aposentado, Neivo Ceigol e a todos pelo desempenho na educação. 
Segundo a gerente da Gered de Joaçaba, Seila, tiveram um dia agradável, não sendo difícil fazer algo, basta ter vontade para tanto, porém, devendo ter carinho, respeito, porque todos são colegas e convivem a maior parte do dia juntos. São anos difíceis, onde se convive com as dificuldades em tentar fazer o melhor possível, no entanto, o que mais dificulta é a falta de recursos. 
Quanto a confraternização e integração realizada em Capinzal, serviu para comemorar tudo que foi feito pela educação, apesar de ter achado pouco, no entanto, 2017 sobressaiu ao último ano. “Acho sim, que devemos confraternizar a vida, a saúde que temos, o alimento e agasalho, acesso a moradia e ao trabalho, amigos e a família, enfim, devemos valorizar isto tudo. Acima de tudo devemos olhar para o ser humano com respeito e fico muito feliz porque a nossa equipe toda, apesar das dificuldades, trabalhamos e somos muitos felizes no que fizemos. E isto a gente vê no olhar de cada um, sendo que das dificuldades faz com que a gente tenha mais força para superar todos os obstáculos. É um ano que está terminando e que tenhamos muita energia, muita paz, amor, serenidade e sabedoria, inclusive, no Natal estejamos unidos com as famílias e amigos, ainda que 2018 venha com muito brilho e energia para que possamos iniciar o ano tendo persistência, determinação, garra e lutar sempre pelos bons propósitos já que Deus nos deu a missão aqui, que é amar o próximo como a nós mesmos”, assim Seila comemora e valoriza o encontro. 
Quando ao secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Rafael Laske, todos os eventos que Seila convida ele se faz presente porque valoriza o trabalho que está sendo feito. As homenagens e muito mais, não foi com dinheiro público, e sim, patrocínio tanto do Secretário e da Gerente (Seila), das supervisoras, fazendo que fosse possível um dia muito agradável, em que os participantes acharam maravilhoso quanto ao passatempo e convívio. 
Além das homenagens aos servidores que se aposentaram com o reconhecimento pelos serviços prestados à Educação, foi servido no Restaurante do Cabeção, em Capinzal, um delicioso almoço e em seguida matinê dançante animado pelo Luiz Maurício e Vilma. 
Para Seila foi uma grata surpresa ser homenageada, pois, sente-se mais feliz em fazer algo pelos outros do que para si própria. Disse que estamos aqui por uma missão, e sabe da sua, até porque passou por muitos obstáculos e valoriza tudo que enfrentou. Foram abraços valorosos, dados de coração, demonstrando o bem querer e agradecem tudo que é feito pelo quadro funcional e ao serviço público na educação. “Sempre presei pelas lutas, conquistas, determinações e iniciativas que as pessoas têm, sendo que faço desses exemplos um incentivo para que ninguém desanime nos primeiros obstáculos que aparecem, e sim, devem ser superados, independente do que se encontra. Sendo com essa força, garra e determinação que eu vivo e agradeço a Deus todos os dias por estar viva, consequentemente, fazendo o bem para as pessoas, principalmente, para aquilo que fizemos que é a educação”, Seila comemora o feito.
Seila deseja a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo, cheio de saúde, alegria, realizações, prosperidade, ainda paz e bem.    

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.