O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Copercampos promove ações de sensibilização para um trânsito mais seguro

16 Maio 2018 10:15:48

Campanha Maio Amarelo contou com palestras para profissionais, apresentações teatrais para estudantes e Caminhada de Sensibilização.

caminhada (1).jpg

A Copercampos, com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e setor de Segurança e Medicina do Trabalho, promoveram de 14 a 16 de maio, a Campanha “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”.

As ações de sensibilização dos profissionais que atuam na cooperativa e à sociedade buscam chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Palestras sobre “Direção Segura”, com apoio do Sescoop/SC e peças teatrais foram desenvolvidas para os profissionais de todas as unidades, que se concentraram nos municípios polos de Campos Novos, Curitibanos e Campo Belo do Sul, em Santa Catarina e em Barracão, no Rio Grande do Sul.

Já a comunidade participou de duas ações da campanha. A peça teatral “Vida Sempre - a Cultura Roda nas Estradas - ano VI”, proporcionada pela parceria com o Instituto Elizabetha Randon, foi desenvolvida no Colégio Auxiliadora e também na EEB. Cel. Gasparino Zorzi, ambas de Campos Novos. A 2ª Caminhada “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” aconteceu na segunda-feira, 14, e percorreu as principais ruas do celeiro catarinense.

Para a Engenheira de Segurança do Trabalho da Copercampos, Vanessa Marin Kettenhuber, a campanha atingiu seus objetivos. “Tivemos uma grande participação dos profissionais da cooperativa nas palestras e teatro e o que desejamos é despertar a atenção das pessoas e promover reflexões pessoais de avaliação dos riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito. Nossa ideia anualmente é mobilizar os profissionais e também a sociedade para um debate do tema e principalmente, para que exista uma mudança comportamental das pessoas no trânsito, visando sempre a segurança”, ressaltou Vanessa.

A 2ª Caminhada da Campanha Maio Amarelo da Copercampos contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 
Peça teatral nas escolas

Promovido pelo Vida Sempre, um dos Programas do Instituto Elisabetha Randon (IER), o “Espetáculo Vida Sempre - a Cultura Roda nas Estradas - ano VI”, abordou o tema segurança no trânsito. Os amigos “Zé e Betão”, personagens do teatro, demonstraram na prática os resultados da imprudência no trânsito, despertando aos jovens, a reflexão sobre os atos dos condutores de veículos automotores.

Através da arte milenar do teatro, dissemina ao espectador noções de cidadania no trânsito, mostrando a importância de seu comprometimento em ações que visem sua segurança em vias públicas, ambientes de entreterimento e recreação, assim como objetiva torná-lo um agente multiplicador das ações de segurança em sua família, empresa, escola e comunidade onde vive. Os objetivos deste projeto são: contribuir para a popularização das artes cênicas, levar o teatro a locais não convencionais e formar novas plateias, ampliando o acesso à cultura.

 

Comunicação Copercampos 

 

 

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.