O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

EDUCADORES PIRATUBENSES RECEBEM TREINAMENTO PARA USO DE PLATAFORMAS E METODOLOGIAS DE ENSINO

07 Fevereiro 2019 10:54:56

Formação ministrada por equipe do Sistema Positivo de Ensino, apresentou temáticas inovadoras como Ensino Hibrido e Sala de Aula Invertida.

Oficial_Positivo_01_1.jpg

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

A quarta-feira, (06) ganhou ares de conhecimento e preparação para um novo ano letivo que está começando, com desafios do saber virtual. Este foi o clima vivido no curso de formação para professores municipais de Piratuba.

O evento que aconteceu no anfiteatro do Centreventos Piratuba, começou pela manhã, durando o dia todo. Além da Cidade das Termas, outras três cidades do vale do rio do Peixe, também participaram do encontro, conduzido pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil do Positivo.
As atividades de formação foram abertas pela consultora pedagógica, Patrícia Martinelli, coordenadora dos municípios conveniadas ao método de ensino.

O pedagogo Rodrigo Fornalski, deu continuidade aos trabalhos, propondo uma reflexão sobre o que são tecnologias e qual a importância das ferramentas tecnológicas no contexto escolar. O evento de formação avançou na questão sobre como professores e alunos devem e se relacionar com as novas tecnologias digitais (blog, Facebook, WhatsApp). Também se evidenciou conceitos ligados às   habilidades essenciais para a formação humana dos estudantes e utilização do Portal Aprende Brasil, entre outros assuntos abordados no encontro.

O facilitador também abriu espaço para que os professores pudessem tirar dúvidas, visando melhor aproveitamento da plataforma do Portal Aprende Brasil, que integra a estrutura de ensino, contratada pela Rede Pública de Piratuba.

Segundo Rodrigo Fornalski, a proposta de metodologias ativas, apresentadas no encontro, tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral do estudante. O curso ministrado pela equipe do Sistema Positivo, tratou ainda do Ensino Hibrido e a Sala de Aula Invertida.

A professora Magrid Auler, Secretária de Educação de Piratuba, acompanhou o evento e revela que a formação de professores segue durante o ano letivo de 2019, trazendo as novidades do universo da educação.

Imagens



Menu

Contatos