O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Encerramento do programa para Micro Empreendedores Individuais

Após 11 semanas de capacitação, chega ao fim o Programa Salto Aceleradora de MEIs

IMG_8900.JPG

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, aconteceu no Centro Cultural o encerramento do Programa Salto Aceleradora de MEIs, uma iniciativa da Sala do Empreendedor juntamente com o Sebrae, que prestou capacitação gratuita para empreendedores de Concórdia. Uma turma de 35 participantes concluiu o programa, que teve duração de 11 semanas. Na solenidade, alguns MEIs apresentaram seus negócios para um grupo de jurados e concorreram a prêmios.

Esta não é a primeira ação da Administração Municipal voltada aos MEIs. Ainda em 2017, foi implantado o programa Cidade Empreendedora, que trabalhou em várias frentes de desenvolvimento e prestando consultoria. Também está em funcionamento a Sala do Empreendedor, nas dependências da prefeitura, para orientar e auxiliar os empreendedores.

No caso do programa do Salto Aceleradora de MEIS, foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada MEI, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda. A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda metodologia é adaptada ao Microempreendedor Individual, com foco em acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

Lana Correa Pinheiro  
Jornalista - ASCOM

 

Imagens



Menu

Contatos