O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Escola de Capinzal “Mater Dolorum” comemora seus 70 anos:

Escola de Capinzal “Mater Dolorum” comemora seus 70 anos: Realizou Simpósio Pedagógico e vai trazer show com “Os Paralamas do Sucesso”

3 COR.jpg

A Escola Mater Dolorum nos dias 16 e 17 de maio, quinta e sexta-feira realizou a 9ª edição do Simpósio Pedagógico, - SIMPE com o tema “Os destaques das práticas pedagógicas para a geração do século XXI”. O evento ocorreu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, cidade de Capinzal (SC), com a seguinte programação:

16/05, às 19h30 abertura oficial e às 20h15 Kiara Terra “Contando histórias e aprendendo a narrar a vida”. Às 13h30 Ciência em Show “O exercício do protagonismo, da autonomia e da inovação através das ciências”.

17/05, 8h Isabel Parolin “Inteligência Sistemática – Mudança de foco. Do ensino para aprendizagem”. 10h45 Vicente Falcão “Inovação e Criatividade – Educação 4.0 e Metodologias Ativas”. 9h25 Moacir Gadotti “A Escola dos meus sonhos e a reinvenção do professor”. 15h15 com Hamilton Werneck “O que é o erro? Como ensinar bem e avaliar melhor. ”

A Escola Mater Dolorum na manhã de terça-feira, 02 de abril, em comemoração aos seus 70 anos de fundação, informou pela imprensa local com projeção na vasta região os eventos que está organizando e realizará.

Os Paralamas do Sucesso estarão fazendo show no sábado 29 de junho, no Labarra Gastrobar, na comemoração de aniversário do Mater Dolorum, sendo ingressos limitados, com contatos e reservas (49) 3527 9597 ou (49) 3527 9587, também por e-mail: eematerdolorum@sed.sc.gov.br e também no próprio Labarra (49) 99978 6232.

A diretora do Mater Dolorum, de Capinzal (SC), Giana Carla Martins, juntamente com o professor Sérgio Durigon, também professor Francisco Dirceu Araújo (presidente do Conselho Deliberativo da Escola), Vilmar Rech (presidente da APP), Professor e escritor Israel Boniek Gonçalves (faz parte da comissão e mentor da Semana Pedagógica, Graduado em Filosofia com Pós em Psicanalise e Neuroeducação Mestre / Teologia e Doutorando em Educação, ainda escritor), professora Sandra Demim (assessora de direção e de gestão junto com Giana) e um dos proprietários Labarra Centro de Eventos e Gastrobar, Leonardo Baretta (Leo) convocaram a imprensa para informar sobre os eventos em comemoração aos 70 anos do educandário, sendo que completa no dia 15 de setembro.  

A Direção do Mater agradece a parceria de cada município que se fez presente nestes nove anos e a todos os educadores, um imenso carinho e admiração. O SIMPE é feito para vocês! 

Um dos maiores Eventos Educacionais do Estado de Santa Catarina, o Simpósio Pedagógico de Capinzal chega à sua nona edição.

Com a participação de cerca de 30 municípios do Oeste catarinense e Rio Grande do Sul, o simpósio reúne, todos os anos, mais de mil profissionais da educação.

Prezando sempre pela diversidade e pluralidade das temáticas e abordagens, o evento reafirmou a importância do debate e da partilha dos verdadeiros ideais de transformação fundamentados na educação.

Imagens




Menu

Contatos