O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Imprensa Catarinense se reúne em Chapecó

10 Agosto 2018 10:14:10

11º Encontro da Imprensa Catarinense

07.jpg
Presidente da ACI, Ademir Arnon

O último sábado (04) foi marcado por homenagens a profissionais com 50 anos de atuação na comunicação durante o 11º Encontro da Imprensa Catarinense que reuniu cerca de 500 pessoas de todo o Estado, na sede campestre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O evento foi organizado pela MB Comunicação, Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Os jornalistas Alberto Gonçalves de Souza e Luiz Carlos Prates foram os homenageados e receberam uma placa de agradecimento pelos anos dedicados à comunicação barriga-verde. Prates foi representado pelo diretor da RIC TV Record Chapecó, Claudio Sá. “Sou muito grato em receber essa honraria e marcar com chave de ouro uma trajetória de 51 anos”, agradeceu Alberto Gonçalves. 

As homenagens institucionais foram dedicadas aos 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e os 35 da Sicredi Região da Produção. Os presidentes José Zeferino Pedrozo e Saul João Rovadoski receberam as placas e agradeceram o reconhecimento. “Essa placa marca os 70 anos dedicados à defesa do produtor rural catarinense. Um trabalho que desempenhamos com muito amor e que conta com a cooperação de muitas pessoas”, destacou Pedrozo.

O coordenador geral do evento e diretor regional da ACI no oeste Marcos Antônio Bedin ressaltou que “é impossível imaginar o País passando pelas contemporâneas crises que espantam diariamente sem a presença e a ação dos meios de comunicação apurando e denunciando, exercendo o verdadeiro papel de olhos e ouvidos da Nação e descortinando, cotidianamente, para o cidadão brasileiro como a corrupção e outras categorias de crimes estão empastelando o presente e inviabilizando o futuro”.

O presidente da ACI Ademir Arnon salientou a importante contribuição dos profissionais de comunicação para a liberdade de imprensa em Santa Catarina, sendo a voz da sociedade. “Dedicamos todo o nosso reconhecimento a essa categoria que atua em favor do acesso a informação e contribui para o desenvolvimento de nosso Estado”.

A programação consistiu de cerimonial de homenagem, almoço festivo, shows com a dupla Maira e Léo e a banda Sid Folks Trio e sorteio de brindes.

         APOIO

            O 11º Encontro da Imprensa Catarinense teve o apoio das seguintes empresas e instituições: Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sicredi, Icasa, Sindicarne, Acav, Fiesc, Ocesc, Sebrae/SC, Aurora Alimentos, Unoesc, Fort Atacadista, Unochapecó, Faesc, Foz do Chapecó Energia S.A., Unimed Chapecó, Nilo Tozzo, Cooper Alfa, Apti Alimentos, Santa Maria, Fecoagro, Hotel Lang Palace e Arcus Indústria Gráfica.

            Também cooperam com o Encontro: Vale do Sol, Inviolável, Brahma, Clarice Eletrodoméstico, Havan, Perfetto Uomo, Abba Imóveis, Zolet Fotografias, Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Badalotti Materiais de Construção e Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

 

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

Imagens


Menu

Contatos