O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Jogo beneficente

11 Abril 2019 09:52:52

Arabutã e Penharol, sendo equipes que fizeram história na região

1 cor.jpg

Ex-jogadores do futebol amador de Capinzal e Ouro, apesar, que muitos passaram a residir em outros centros e estados, porém, se reuniram muitos deles para uma ação solidária aos irmãos Correia (Valdomiro e Sérgio/Midio), sábado, 06 de abril, no Estádio da Baixada Rubra, do Arabutã Futebol Clube, diante do Penharol Esporte Clube.

O amistoso dos veteranos foi realizado no período da manhã, depois foi servido almoço por adesão no salão de festa da Capela São João Batista, no Parque e Jardim Ouro, município de Ouro (SC).

O evento que integrarou a programação alusiva ao aniversário do município de Ouro, teve o objetivo de angariar recursos que foram revertidos para Mídio e Waldomiro Correia, dois ícones do esporte regional, que durante muitos anos, deram uma contribuição voluntária ao esporte em Capinzal e Ouro, sendo que hoje estão passando por um momento financeiro difícil. A programação desenvolvida no campo da Baixada Rubra (Arabutã) em Ouro. Além do jogo principal disputado pela manhã, o evento reservou um almoço e outras duas partidas amistosas à tarde. O Master Futebol Capinzal enfrentou a equipe do Master de Lagoa Vermelha (RS). A organização é integrada pelos próprios ex-atletas que direta ou indiretamente tiveram alguma ligação esportiva com os beneficiados. O ex-jogador do Penharol, Amarildo Lago, informou que não teve cobrança de ingresso para assistir os jogos, mas, o público foi convidado a levar alguma doação que possa ajudar os beneficiados. As fichas para o almoço foram comercializadas ao valor de R$ 20,00 e os pontos de vendas divulgados logo que foram definidos. Parágrafo tem como fonte Paragrafo fonte: Rádio Barriga Verde.

Em destaque as presenças de Dirceu Baretta (Vermelho, o qual foi jogador profissional pelo Joaçaba), Nenê (sobrenome Strapassola, um dos melhores jogadores de todos os tempos, de uma categoria quase sem igual), ainda Henrique Varela Paim (de dribles desconcertantes), Severino Dambrós (jogou por várias décadas no Arabutã), também Ico e Eliseu ex-jogadores (arbitraram o jogo).  Tudo começou com a comemoração do aniversário de Midio e Valdomiro, organizado e realizado por Claudete Duarte Correia, 20 de janeiro de 2019, consequentemente, resultou nessa solidariedade que ainda precisa que Midio consiga atendimento médico e hospitalar. Quanto ao registro, Antonio Moacir Becher, o Neguinho, fez um breve histórico do Pec e do Arabutã, também dos irmãos Correia.   

 

Imagens




Menu

Contatos