O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Mais três novas empresas na área industrial de Concórdia

12 Março 2018 15:23:21

Investimentos projetados superam os 3 milhões de reais e a geração de 75 empregos diretos

20180308_163105.jpg

Foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (08), os vencedores da concorrência 4/2017 que tratou da Concessão de Direito Real de Uso para (04) quatro lotes na área industrial do Município de Concórdia. Somente empresas que atuam no ramo industrial puderam participar da concorrência e os critérios avaliados foram: quantidade de empregos diretos e indiretos, investimento e faturamento projetado, capacidade de exportação, aplicação de tecnologias inovadoras, utilização de materiais de procedência nacional, apresentação de projetos de preservação ambiental, pioneirismo na atividade no âmbito municipal, bem como, a utilização de matéria-prima local.

Foram disponibilizados os lotes número (11) onze com 3.870m², lote (20) vinte com 2.800m², lote (29) vinte e nove, com 2.951,72m² e lote (31) trinta e um, com 3.000m².  Após análise da documentação, uma empresa foi desabilitada por não apresentar os documentos exigidos.

Já na segunda fase, onde foram analisadas as propostas técnicas, duas empresas foram inabilitadas por não cumprirem com exigências do processo ou aprestarem inconsistência na proposta.  Em função das desclassificações na segunda fase do processo, o lote (20) vinte retornará ao município, podendo ser disponibilizado em novo processo de licitação mais a diante. 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Isidoro Simioni, o processo ocorreu em total acordo com a legislação vigente e respeitando os prazos legais. Simioni comenta que a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - CMDE foi muito importante, principalmente no momento da análise critica das propostas encaminhadas, onde surgem muitas incertezas: “O CMDE teve papel fundamental, a experiência empresarial de seus membros, não só conferiram lisura e transparência ao processo, como também, serviram de alicerce para que nossa tomada de decisão fosse a mais acertada possível”, pontua o secretário.

As empresas vencedoras foram Transportes Irmãos Pavan Ltda (Catarina Implementos Rodoviários), Hipertijolo Artefatos de Cimento - Eireli e Soluforte Soluções Industriais Ltda, que se instalarão nos lotes 11, 29 e 31, respectivamente. Juntos, os investimentos projetados ultrapassam os 3 milhões de reais, com expectativa real de gerar 75 novos empregos diretos.

Após assinados os contratos, o que deverá ocorrer já na próxima semana, as empresas terão (03) meses para iniciar a implantação de seus respectivos negócios, com (12) doze meses para a conclusão das obras, sob pena de reversão dos lotes. A vigência do contrato de concessão é de (10) dez anos, renováveis para mais dez.

 

Carlos Ferrari
Diretor de Divulgação
ASCOM
Prefeitura de Concórdia SC

 

 

Imagens



Menu

Contatos