O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Mais tranquilidade para pais e mães de Piratuba

12 Janeiro 2018 18:46:15

Pela primeira vez em dez anos, o Centro de Educação Infantil (CEI) Passinho Inicial abre suas portas durante o mês de janeiro.

Mais tranquilidade para pais e mães de Piratuba 2.jpg

O cumprimento de uma promessa de governo do prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini (o Bile), está beneficiando cerca de 60 famílias do município. Pela primeira vez em dez anos, o Centro de Educação Infantil (CEI) Passinho Inicial abre suas portas durante o mês de janeiro. Jaíne Pacheco, 22 anos, é funcionária de uma pousada da cidade e para que possa trabalhar está deixando a filha Valentina, de nove meses, sob os cuidados do Centro. “Estou achando ótimo. Se eu não pudesse contar com o CEI neste mês de janeiro, teria que deixar a Valentina com minha mãe, que mora no interior, o que para mim seria um transtorno”, conta.

Neste período de férias, estão sendo atendidas em média 60 crianças com idades entre quatro meses e três anos. No restante do ano este número chega a 270, incluindo crianças até cinco anos. Segundo informações da Secretária Escolar Simone Hachmann, o CEI funciona das 7h às 17h30. “Aqui as crianças recebem café da manhã às 8h e uma fruta no meio da manhã. Depois almoçam, comem uma fruta no meio da tarde e jantam antes de ir para casa”, detalha.

A secretária ressalta que o Centro iniciou suas atividades em março de 2008 e este é o primeiro ano que a unidade permanece de portas abertas no mês de janeiro, período em que atende, na sua maioria, filhos de funcionários públicos e trabalhadores do comércio e da rede hoteleira de Piratuba. Neste mês, o CEI Passinho Inicial está contando com os serviços de 18 professores e auxiliares, duas merendeiras e duas auxiliares de limpeza. No restante do ano, o quadro de funcionários chega a 56, incluindo pedagogos, professores de inglês, artes e educação física.

Ascom - Piratuba
Fotos - Simone Hackmann

Imagens

Mais tranquilidade para pais e mães de Piratuba 1.jpg
Mais tranquilidade para pais e mães de Piratuba 2.jpg


Menu

Contatos