O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Noite de abertura da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba lota o auditório do Centro de Eventos

16 Maio 2018 09:37:23

Noite de abertura da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba lota o auditório do Centro de Eventos

IMG_0158_3.jpg
A importância do evento foi destacada pelas autoridades presentes

Mais de 200 pessoas prestigiaram ontem, no auditório do Centro de Eventos, a abertura da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba. Os presentes ao evento assistiram a uma palestra motivacional, aberta a toda a comunidade, com o tema “Quem cuida do outro, deve cuidar de si”, ministrada pelo advogado, consultor empresarial, coach e analista comportamental, Diego Reginato, de Passo Fundo (RS).

A importância do evento foi destacada pelas autoridades presentes. Além do prefeito Bile Benjamini, do vice-prefeito Evando de Azeredo e do secretário de Saúde e Assistência Social de Piratuba, Vanderlei Weber, foram chamados ao palco a coordenadora da 1ª Semana da Enfermagem, Cirene da Silva, a gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia, Lurdes Mariza Fuscarini, a coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SC), Maria do Carmo Vicensi, o presidente da Comissão Intergestores Regionais do Alto Uruguai Catarinense e secretário de Saúde de Concórdia, Sidnei Schmitt, o comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, sargento Felipe Bressan, a sargento Fabiana Kruger Cabral, representando o comandante da Polícia Militar de Piratuba/Ipira, 3º sargento Amarildo Alberto de Moura, o responsável pela delegacia de Polícia Civil, Vitor Cleiton Oliveira, e o presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes.
 
Programação do evento segue até sexta-feira, dia 18
 
A programação da 1ª Semana da Enfermagem segue até sexta-feira, dia 18, com ciclos de palestras entre 19h e 23h, abordando temas ligados à Enfermagem e à Área da Saúde, incentivando debates e a troca de experiência entre os participantes. O evento é gratuito e envolve profissionais e acadêmicos de toda a região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto-Uruguai Catarinense) e da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense).

“O objetivo principal do Projeto Semana da Enfermagem é valorizar os profissionais, conscientizando-os de sua importância e responsabilidade na efetivação do direito à saúde em sua prática diária, uma vez que os Enfermeiros são o alicerce do sistema de saúde. Nós, da administração municipal, entendemos que a realização deste evento é um pequeno gesto de reconhecimento pelo trabalho destes profissionais, tanto dos Enfermeiros como dos Técnicos de Enfermagem”, pontuou o secretário de Saúde e Assistência Social, Vanderlei Weber.

“Propostas de políticas de saúde pública, enfatizando a Atenção Básica serão bastante discutidas nestes dias”, completa Weber, afirmando que a intenção é tornar a Semana da Enfermagem um evento fixo do Município de Piratuba, passando a realizá-lo anualmente.

 A coordenadora do evento, enfermeira Cirene da Silva, ressalta que na sexta-feira, dia 18, haverá uma nova palestra motivacional aberta a toda a comunidade e não apenas para quem atua na Área da Saúde.

Texto e fotos: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba

Imagens



Menu

Contatos