O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Nota BRF – Luto Victor Fontana

06 Dezembro 2017 16:19:16

Luto Victor Fontana

brf.png

A BRF expressa suas condolências pelo falecimento, nesta terça (5), de Victor Fontana, um dos principais nomes da suíno e avicultura no Brasil. O ex-vice-governador de Santa Catarina era sobrinho do empresário Atílio Fontana, fundador da Sadia, e foi o responsável por promover uma verdadeira revolução no agronegócio catarinense introduzindo novas técnicas para criação de suínos e aves, sendo indispensável para transformar e modernizar todo o setor, assim como tornar a Sadia uma das maiores e mais respeitadas marcas de alimentos do país.

 

Formado em Química Industrial, Victor Fontana marcou a história no segmento agrícola ocupando diversos cargos em instituições, como a Associação Rural de Concórdia, o Sindicato da Indústria de Carne de Santa Catarina, Campanha Nacional de Educandários Gratuitos, Prefeitura de São Paulo e o Conselho Regional de Química de Santa Catarina. Além disso, também seguiu carreira política, sendo secretário da Agricultura, deputado federal, presidente da Celesc, conselheiro da República, presidente do BESC e vice-governador.

 

A BRF reconhece Victor Fontana por todo o empenho e dedicação em revolucionar um dos principais setores da economia brasileira, auxiliando a empresa a se tornar uma das maiores do mundo e exprime gratidão ao legado deixado.

 

 

 

 

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.