O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Planejamento Financeiro é foco do Sicredi na 5ª Semana ENEF

16 Maio 2018 09:41:26

Cooperativa apoia ações da Semana Nacional de Educação Financeira nos municípios onde está presente

15-05 - Marcio_Port - credito - Ascom_PGQP.jpg
Foto: Ascom PGQP
Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste

O Banco Central do Brasil promove até o próximo dia 20 de maio, em todo o país, ações da Semana Nacional de Educação Financeira. Conhecida como Semana ENEF, trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País.

O Sicredi é um dos apoiadores da ENEF, e considera o tema educação financeira como uma causa extremamente relevante. Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, explica que, na visão cooperativista, pessoas com conhecimento desta prática podem se planejar e realizar seus sonhos com responsabilidade, sem comprometer o orçamento da família ou seus bens.

Nesta 5ª edição da ENEF, o Sicredi levará ao público palestras, cursos e oficinas, nos 1.220 municípios onde está presente, mobilizando aproximadamente 23 mil colaboradores. A cooperativa de crédito também disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com a programação completa das iniciativas desenvolvidas, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

A gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral, afirma que a participação na Semana ENEF é uma das maneiras da cooperativa colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e também da comunidade. “Nas mais diversas localidades do País onde estamos presentes, realizamos ações que promovem o equilíbrio econômico, visando à conscientização sobre o papel fundamental do planejamento para a vida financeira”.

Em 2017, o Sicredi registrou na Semana ENEF 2.824 atividades em todo o Brasil. Só o Sicredi foi responsável pela realização de 612 destas ações, envolvendo cerca de 30 mil pessoas. Desse total, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 84% das ações da instituição. As cooperativas gaúchas e catarinenses realizaram 512 ações, envolvendo 22,5 mil pessoas.

Sicredi nacional

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 21 estados e no Distrito Federal. Possui cerca de 1,5 mil agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 201 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

 

 

 

 

 

 

Douglas Rossi

Agência Adjori/SC

Imagens



Menu

Contatos