O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

“Prevenção – Um ato de amor”: Projeto da APAE de Capinzal beneficia a Comunidade

Projeto Apae Czal prevencao 2.jpg

A Escola de Educação Especial Wanda Mayer, (APAE) de Capinzal elaborou através da Assistente Social Marcela Cavichioli e da Fisioterapeuta Ana Claudia Bedin o projeto “Prevenção – Um ato de amor”. Viabilizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE, APAE e Sulcredi/Ouro o projeto contou com um investimento aproximado de R$ 15.615,00 e tem como objetivo proporcionar acesso à informação referente a prevenção e estimulação, a fim de promover qualidade de vida as pessoas com deficiência.

As ações iniciaram no mês de fevereiro através da elaboração e produção de flyers, banners e camisetas estampadas com a frase do projeto. Dado o primeiro passo, as profissionais da APAE promoveram palestras e conversas informativas sobre prevenção, onde foram envolvidos profissionais da área da Educação e pais de alunos da Entidade. O próximo passo é a divulgação do projeto na área da Saúde e na comunidade em geral.

Além da conscientização, outro objetivo do projeto é a aquisição de materiais pedagógicos e equipamentos modernos, como por exemplo: coletes FlexCorp, Equipamentos Walking e uma Plataforma Vibratória. Segundo a Fisioterapeuta Ana Claudia Bedin ambos são ótimos aliados no desenvolvimento motor e serão utilizados através de uma avaliação posterior com cada aluno.

Até o momento foram atingidas direta e indiretamente mais de 1500 pessoas. A Assistente Social Marcela Cavichioli destaca a importância do projeto. “Pretendemos atingir maior eficácia no desenvolvimento das pessoas com deficiência a médio e a longo prazo”, afirmou. “Diante de uma dificuldade motora, toda pequena conquista representará um salto na vida desses seres humanos”, comemorou.

Camila Freitas / Assessora de Imprensa

 

  1.  

Imagens




Menu

Contatos