O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

SECRETARIA DA SAÚDE EMPOSSA NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE EM PIRATUBA

Grupo formado por 24 membros entre titulares e suplentes atuará no biênio 2019/2010

da9f0cc8d6824116bf87a8a35c63844e_1.JPG

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma reunião no auditório da Unidade Básica de Saúde, constituiu o novo Conselho Municipal de Saúde de Piratuba. O grupo recém empossado é responsável por controlar o dinheiro da saúde, acompanhamento das verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais.
 
A equipe também participa da elaboração das metas para a saúde, controla a execução das ações na saúde, se reunindo pelo menos uma vez por mês.
 
No total são 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. O grupo que representa a sociedade civil organizada é constituído por representantes das pessoas que usam o Sistema Único de Saúde, profissionais da área de saúde (Farmacêuticos, médicos, enfermeiras e outros, representantes de prestadores de serviços de saúde (hospitais particulares), além de representantes da Prefeitura de Piratuba.
 
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), Eduardo Henrique Lemertz é o novo presidente do conselho, como representante do segmento religioso do município. O corretor de imóveis Hercio Gauer é o vice-presidente e representa o Hospital Beneficente Piratuba/Ipira. Já a nova secretária do conselho é Graciele Ganzava, servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Habitação.
 
Para o secretário de Saúde de Piratuba, Vanderlei Weber, a equipe que deixa o conselho, que nos últimos dois anos teve como presidente a sargento Fabiana Krüger Cabral, da Polícia Militar, prestou um excelente trabalho à sociedade piratubense, orientando e zelando pelos princípios que regem a saúde pública brasileira: “Nós nos sentimos muito honrados com o acompanhamento e gerenciamento da equipe que neste momento deixa o Conselho Municipal de saúde, desejando que esta nova equipe tenha pleno êxito nas funções, pois assim conseguiremos em parceria promover uma saúde pública com a excelência que nosso povo merece”, afirmou Vanderlei.
 
A nova equipe deve desempenhar as funções até o mês de maio de 2020, quando um novop conselho deve ser constituído.

Imagens

da9f0cc8d6824116bf87a8a35c63844e_1.JPG



Menu

Contatos