O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Teve gol pela segurança

10 Outubro 2018 14:42:35

Programação da Semana Sipat teve como tema Marque um golaço pela segurança

02.jpg
Programação da Semana Sipat teve como tema Marque um golaço pela segurança

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) 2018 da Unimed Chapecó, realizada recentemente, marcou um golaço! Entre as atividades da programação, a blitz ergonômica de prevenção de acidentes com orientações sobre materiais perfuro cortantes, descarte de resíduos e controle de infecções deu início às atividades com orientações in loco.

O “caminho seguro” também fez parte do cronograma de ações no restaurante da Cooperativa Médica, que recebeu uma decoração especial alusiva à Copa do Mundo. Ao longo da SIPAT, o cardápio foi temático, com pratos típicos de alguns países da Copa.

Como tema “Marque um golaço pela segurança” a programação ainda teve a palestra “A influência da tecnologia nas relações interpessoais”, ministrada pela psicóloga do setor de Medicina Preventiva, Aline Regina Hanauer. O destaque das atividades deste ano foram o humor, risadas e descontração. A esquete teatral “Lava as Mon Berto!” e a intervenção artística “Show do Trilhão” levaram animação aos colaboradores, mas, sem esquecer da conscientização, principal objetivo da SIPAT.

Encenada pela colaboradora Marlise Iloira Gürtler e pelo ator e também proprietário da Casa Nova Escola de Teatro, Estevan Casanova, a esquete apresentou o diálogo entre os personagens Berto e Geni. Na ocasião, Geni conta de forma divertida sobre o período em que permaneceu internada no hospital enquanto interage com seu marido Berto, um senhor um tanto desastrado, e o ensina como fazer uma correta higienização das mãos.

“Quando transmitimos assuntos de forma lúdica e bem-humorada, a comunicação e a mensagem que se quer passar têm mais eficácia”, comentou Estevan.

Já o Show do Trilhão surpreendeu os colaboradores com questionamentos divertidos relacionadas à saúde e segurança do trabalho. A intervenção foi conduzida pela colaboradora Andreia Rogoski, que interpretou uma senhora extrovertida e muito bem-humorada.

A Saúde Ocupacional agradece a Diretoria e Gerência pelo apoio; à CIPA e ao SESMT pelo planejamento e execução; às talentosas colaboradoras que desenvolveram vídeos de divulgação (Bruna – Autorizações); palestras (Aline – Multiprofissional) e apresentações teatrais (Andreia – Autorizações e Marlise – Marketing) exclusivas para o público interno; aos coordenadores que incentivaram a participação de suas equipes e aos colaboradores que prestigiaram a programação da SIPAT.

Texto: Andressa Recchia

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

Imagens



Menu

Contatos