O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Trabalho em Equipe e Integração

03 Dezembro 2018 16:53:26

Trabalho em Equipe e Integração são os temas abordados no último encontro da capacitação de Líderes de setor

CAPACITAÇÃO LIDERES HUST 5 1118.jpg
Um dos grupos durante a atividade

Quando o assunto é ambiente de trabalho o relacionamento com colegas da equipe e com pessoas que frequentam o local precisa de profissionalismo, respeito, empatia e até mesmo compreensão. Os mal-entendidos, os problemas pessoais ou em comum, não podem afetar a rotina e a empresa/organização, além disso, executar as tarefas de forma integrada pode gerar muito mais resultados positivos. Diante disso, o HUST promoveu, no campus 1 da Unoesc Joaçaba, o último de três encontros planejados para ocorrer neste ano, com o objetivo de aprimorar as habilidades dos colaboradores que atuam como líderes de setor.

 

A temática “Trabalho em equipe e integração” foi apresentada pela psicóloga Tainara Nesi, da empresa Holder Gestão Organizacional, de Concórdia. Para tal, os 30 colaboradores participantes foram divididos em grupos que precisaram eleger um líder e um motivador e realizar tarefas que fizeram refletir sobre união, comunicação, zelo e outros fatores importantes no dia a dia de trabalho.  Tudo feito de forma muito dinâmica.

 

— O líder tem o papel de desenvolver pessoas. Nem todas são fáceis, mas o desafio é exatamente esse e todo empenho é válido — afirmou, Tainara.

 

Além do tema “Trabalho em equipe e integração” os encontros de líderes de setores realizados no HUST também abordaram as temáticas “Autoconhecimento” e “Inteligência Emocional”. De acordo com a Coordenadora do Setor e Recursos Humanos da Unoesc e Hust, Lígia k. Zulian, que falou em nome do Diretor do HUST, professor Alciomar Marin, os encontros foram muito produtivos. Ela afirmou ainda, que as capacitações terão continuidade no ano de 2019 com assuntos relacionados as habilidades que nossos líderes precisam trabalhar com suas equipes.

 

— Em nome do HUST, agradeço a participação e envolvimento de todos. Foram momentos proveitosos e que irão contribuir muito para a melhorar as relações e as atividades no ambiente de trabalho — afirmou Lígia.

 

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Imagens



Menu

Contatos