O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Unoesc qualidade da Educação Superior

05 Dezembro 2017 14:19:43

Cursos da Unoesc conquistam excelentes resultados nos indicadores de qualidade da Educação Superior

1.JPG
Prédio Administrativo Unoesc Joaçaba.

Os resultados dos indicadores de qualidade da Educação Superior, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), apontam os cursos de Fisioterapia (Joaçaba), Odontologia (Joaçaba) e Medicina (Joaçaba) como os melhores de Santa Catarina. Já os cursos de Enfermagem (Joaçaba) e Educação Física (Chapecó) ocupam a segunda colocação estadual.

 

Os resultados consideram o Conceito Enade, o IDD - Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, o CPC - Conceito Preliminar de Curso e o IGC - Índice Geral de Cursos que recebem uma nota padronizada contínua, de 1 a 5. Participaram no ano de 2016 os cursos da Área das Ciências da Vida e Ciências Agrárias.

 

No Enade 2016, 40% dos cursos da Unoesc obtiveram conceito 4. O destaque foi o curso de Fisioterapia (Joaçaba) que obteve conceito máximo (5).  Na avaliação do IDD 63% dos cursos da Unoesc obtiveram o conceito entre a faixa 4 e 5 e com relação ao CPC, 50% dos cursos da Unoesc obtiveram conceito final 4.

 

Os Destaques

 

O curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba ficou com o melhor conceito do Estado  e no Brasil, entre os 206 cursos avaliados pelo Enade 2016, ficou com o 10º melhor resultado.

 

Já curso de Medicina (Joaçaba) também se destacou com o melhor resultado no Estado de Santa Catarina. No âmbito nacional está entre as 20 melhores notas de 177 cursos avaliados, ficando à frente de Universidades como a UFSC.

 

O curso de Fisioterapia (Joaçaba) obteve a melhor conceito no Estado de Santa Catarina e também se destacou nacionalmente ficando entre os 25 melhores conceitos dos 466 cursos avaliados.

 

A graduação de Enfermagem, (Joaçaba) ficou com a segunda melhor nota em Santa Catarina, dentre 23 cursos avaliados. No Brasil, dentre os 732 cursos avaliados, ficou entre as 50 melhores notas.

 

Outro destaque foi o curso de Educação Física – bacharelado (Chapecó), que ficou com a segunda melhor nota em Santa Catarina e nacionalmente, ficou entre os 55 melhores conceitos de 392 cursos avaliados.

 

— O grande desafio para esses cursos daqui para frente é manter tais índices de qualidade e buscar a excelência —  afirmou o coordenador da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Unoesc, Luiz Carlos Lückmann.

 

No Índice Geral de Cursos – IGC, indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior, a Unoesc obteve um crescimento de 3,69% em comparação com o resultado de 2015.

 

 

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa -  7h às 13h

Marketing e Comunicação

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.