O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Volta as aulas da Uniti é marcada com dança, música e poesia

Universidade da Terceira Idade (Uniti)

FORMATURA UNITI JBA 070819 08.jpg
Alunos com seus diplomas de formados pela Uniti

A Unoesc Joaçaba recepcionou na quarta-feira (7), mais de 200 alunos no auditório Afonso Dresch. A aula inaugural contou com a presença do cabeleireiro e colaborador da atividade de extensão, Luiz Dorini, que palestrou sobre a importância do cuidado pessoal e de se manter ativo e motivado, além disso houve declamação de poesia e depoimentos das acadêmicas Cecília Ivone Bittencourt Guerra e Ivanilda da Silva Freitas, apresentação musical com o maestro da Unoesc Luiz Fernando Spessatto e o cantor Norton de Oliveira, que animaram a tarde com músicas tradicionalistas.

— O conhecimento é algo que quanto mais adquirimos, mais precisamos, porque menos sabemos, e ao longo da vida eles são catedráticos em conhecimento, mas é preciso sempre estar atualizados e aprendendo um pouco mais, eu os parabenizo por saírem da zona de conforto — ressatou Dorini.

Conforme explicou a Diretora de Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, professora Jessica Romeiro Mota, a Uniti é um curso de curta duração, com atividades de três semestres e para aqueles que terminam esse primeiro módulo, ainda podem retornar e fazer a pós Uniti, que é um curso de dois semestres.

— Estamos recebendo depois das férias escolares os alunos do nosso curso de extensão e também estudantes novos de outros municípios, para nós é motivo de muita alegria, por isso preparamos uma aula inaugural bem especial para que eles comecem ou retornem às aulas com o pé direito nesse semestre — destacou a diretora.

O curso de extensão da Uniti tem como principal objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável. Além disso, busca ser um espaço para interação social e cultural.

— Estamos aqui recepcionando os nossos alunos, convidados e visitantes, a aula inaugural da Uniti é sempre uma surpresa repleta de emoção e realização, porque a gente vê o quanto eles estão engajados e querem transformar a rotina, tudo isso nos gratifica e faz com que se pense nesse público que cresce constantemente —  enfatizou a coordenadora da Uniti, professora Marcia Restelatto,

A atividade é voltada às pessoas acima de 55 anos, com 3 semestres de duração e 216 horas, sem exigência de escolaridade. As aulas são oferecidas semanalmente, num currículo previamente organizado, com componentes curriculares que envolvem conhecimentos voltados às suas realidades.

Legendas:

Foto1: Mais de 200 alunos participaram da aula inaugural da Uniti no auditório Afonso Dresch

Foto2: A Diretora de Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, professora Jessica Romeiro Mota falou sobre a alegria de fazer parte desse projeto

Foto3: Professora Márcia Restelatto (E) e colaboradora do projeto Uniti, Lucimara Deitos (D) recepcionaram e deram as boas-vindas aos estudantes

Foto4: O colaborador da atividade de extensão, Luiz Dorini, palestrou sobre a importância do cuidado pessoal

Foto5: A acadêmica Cecília Ivone Bittencourt Guerra declamou uma poesia de sua própria autoria

Foto6: A acadêmica Ivanilda da Silva Freitas emocionou os presentes com um belo texto de agradecimento

Foto8: Alunos com seus diplomas de formados pela Uniti

Foto9: O maestro da Unoesc, Luiz Fernando Spessatto e o cantor Norton de Oliveira, animaram a tarde com músicas tradicionalistas

 

--

 

Atenciosamente,

 

Adriano França

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Imagens




Menu

Contatos