O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

VOLTANDO NO TEMPO

08 Novembro 2018 09:17:06

1989 – 08/07/2018 – são 29 anos de trabalho prestado.

img816 cor.jpg

O TEMPO – um jornal de fato, o qual é imprensa e meio de comunicação, registrou em 04 Setembro 2014, Editorial, de autoria do eterno Edgar Hermes Teixeira.

O Editorial, por saber da importância do desfile de 07 de Setembro, dá preferência a uma carta do leitor, desta vez, enviada pelo capinzalense, residia na época em Florianópolis. Leia o descrito do amigo Edgar Hermes Teixeira, Edga (in memoriam).

“Quem era capinzalense, ou vive há mais de 20 anos nessa querida terra, tem a lembrança dos memoráveis momentos do dia 7 de Setembro, onde três meses antes o povo já começava a se mobilizar (pais, alunos, comércio, políticos e muito mais), enfim, toda a região era contagiada pelo famoso, 7 de Setembro.

Hoje em dia não existe mais o que vimos, pois os governantes se eximem de querer dar um pouco de alegria aos jovens. E olhem, que essa alegria era extensiva aos seus pais e para toda a comunidade, pois, a região participa. É por essas e outras razões que muitos jovens se perdem, em drogas, bebidas, porque não se tem mais uma referência. E o 7 de Setembro era (e pra muitos, ainda é) um ponto de referência, inclusive, a maioria dos adolescentes sonhavam em participar do desfile de 7 de Setembro, seja marchando ou participando da fanfarra. Toda a grande Capinzal merece a volta dos desfiles de 7 de Setembro; vamos salvar a nossa juventude; vamos dar uma chance a eles; vamos dar um ponto de referência a eles e os pais irão agradecer. Tive o prazer de comandar as bandas do colégio Mater Dolorum e da Escola Belisário Pena (de Capinzal), e da Escola Silvio Santos (Ouro), e mais tarde, quando foi unificado as bandas dos educandários, ganhamos prêmios em nível estadual, juntamente com o meu primeiro maestro, Eloi Correia, sendo nós dois no comando. Vamos fazer barulho, vamos despertar Capinzal, vamos voltar a ter desfiles de 7 de Setembro, o povo capinzalense merece. Temos na secretaria estadual o professor Ruiz, temos o professor Gerônimo; basta mandar o ofício e o material será remetido. Estou à disposição para ajudar no que for necessário, basta me convidar, pois, amo demais a querida Capinzal. Quero deixar um forte abraço a todos os que amam a cidade de Capinzal e também a cidade de Ouro.

Florianópolis, 27 de maio de 2014, sargento Edgar Hermes Teixeira.

 

Na frente de uma das escolas, dos quatros, no meio Eloi Correia e Edgar Hermes Teixeira (Edga), sendo bons tempos.

 

Edgar Hermes Teixeira.

 

 

Imagens



Menu

Contatos